Embarcação pega fogo na Baía de Todos-os-Santos

Ainda não há informações sobre  o que causou o incêndio

Publicado em 20 de setembro de 2019 às 08:03

- Atualizado há um ano

. Crédito: Mauro Akin Nassor/CORREIO

A lancha Minduza pegou fogo na Baía de Todos-os-Santos, na manhã desta sexta-feira (20), e ficou completamente destruída. De acordo com informações da Marinha do Brasil, o incidente ocorreu quando a embarcação estava próxima da Bahia Marina. No momento do acidente, havia dois passageiros a bordo: o marinheiro e o filho dele, que não tiveram os nomes divulgados. Por causa do incêndio, uma coluna de fumaça preta pode ser avistada de longe. (Foto: Luiz Antonio Coelho Silva/Divulgação) Para tentar debelar as chamas, um barco já está próximo ao local. Ainda não há informações sobre  o que causou o incêndio. Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para atender a ocorrência. O marinheiro e o filho receberam os primeiros socorros na viatura do Samu, ainda na Bahia Marina. De lá, foram encaminhados para uma unidade de saúde. Ainda não há informações sobre o estado de saúde deles. Equipe do Samu presta os primeiros socorros às vítimas na Bahia Marina (Foto: Bruno Wendel/CORREIO) Em nota, o Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN) informou que teve conhecimento do incêndio na embarcação de esporte e recreio “Minduza” por volta das 7h45 desta sexta-feira (20). Ainda de acordo com a Marinha, foi enviada de imediato uma lancha de Inspeção Naval (IN) da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) ao local do incêndio para averiguar a situação e, caso necessário, prestar socorro aos ocupantes da embarcação.

"Em seguida, a Marinha também enviou o Navio Balizador “Tenente Boanerges” e mais duas embarcações de IN da CPBA. No momento, mais um navio da MB está no local, o Aviso de Patrulha “Dourado”.

Segundo o Comando do 2º Distrito Naval não foram observados indícios de poluição hídrica. As causas, circunstâncias e responsabilidades pelo ocorrido serão determinadas em inquérito instaurado pela Marinha do Brasil.