Emicida e Ivete Sangalo lançam single sobre sonhos; confira clipe

entretenimento
25.09.2020, 11:20:00
Atualizado: 25.09.2020, 11:20:09
Emicida e Ivete Sangalo lançam single (Fotos de divulgação)

Emicida e Ivete Sangalo lançam single sobre sonhos; confira clipe

Canção foi composta a partir de projeto da Natura que mapeou desejos de sete mil mulheres do país

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O single Trevo, Figuinha e Suor na Camisa, que está sendo lançado nesta sexta-feira (25),  marca a primeira parceria entre o rapper Emicida e a cantora Ivete Sangalo. A canção é fruto do projeto Sonhos, resultado de uma pesquisa feita com sete mil consultoras da Natura e  que mapeou os maiores sonhos, vontades e aspirações destas mulheres.  

“Sonhar é importante, mas em momentos de adversidade, como o que vivemos hoje, sonhar se torna fundamental. Os nossos sonhos devem servir como uma bússola”, explica Emicida sobre a letra de Trevo, Figuinha e Suor na Camisa, de sua autoria. A música fala da  necessidade de se ter esperança e acreditar na construção de um futuro melhor e mais bonito. “É urgente enxergar o brilho nos olhos das pessoas que a gente ama. Ele que vai nos inspirar a ir pro front dispostos a vencer", comenta o rapper.

A canção ganha também clipe em animação com direção de Felipe Macedo e Cadu Macedo e roteiro é assinado por Yasmin Thayná. O vídeo retrata o cotidiano destas mulheres, em diferentes regiões do Brasil. “Sonhar é um combustível que conduz nossas vidas, que costura os nossos planos”, conta Ivete Sangalo. 

ivete

O clipe de animação tem direção de Felipe Macedo e Cadu Macedo (Foto: reprodução)

Desenvolvido em colaboração com a Laboratório Fantasma, empresa de Emicida e Evandro Fióti, o projeto Sonhos mapeou os maiores sonhos, vontades e aspirações das mulheres. “Poder acessar uma pesquisa ampla a respeito do sonho dessas pessoas para compor essa música foi incrível. Algumas palavras ficaram gravadas na minha cabeça e no meu coração. São sonhos muito parecidos com os meus sonhos. A maioria deles envolve a vontade de cuidar cada vez melhor da sua família, de fazer uma faculdade, de comprar um carro ou fazer uma viagem”, explica Emicida sobre o processo de composição.

Para Ivete Sangalo, a experiência de construir uma música com Emicida inspirada no desejo de milhares de mulheres foi “um sonho”. “Eu falei para o Emicida: ‘bicho, tudo que você faz é tão lindo que a gente percebe quantas possibilidades de sonhar existem’", afirmou. . 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas