Emma Coronel, esposa de 'El Chapo', é presa nos EUA por tráfico de drogas

mundo
23.02.2021, 08:03:09
Atualizado: 23.02.2021, 08:06:36
(Foto: AFP)

Emma Coronel, esposa de 'El Chapo', é presa nos EUA por tráfico de drogas

Traficante mexicano era considerado o maior do mundo

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Emma Coronel, esposa do traficante mexicano Joaquín "El Chapo" Guzmán foi presa nos Estados Unidos nesta segunda-feira (22), por seu suposto envolvimento no tráfico internacional de drogas, informou o Departamento de Justiça norte-americano. El Chapo chegou a ser classificado como maior traficante de entorpecentes do mundo.

Emma, que tem 31 anos, foi presa no Aeroporto Internacional Dulles, no Norte da Virgínia, e deve comparecer ao tribunal federal de Washington nesta terça-feira.

Coronel é acusada de conspiração para distribuir heroína, cocaína, maconha e metanfetamina para importação ilegal nos Estados Unidos. Além disso, essa ex-miss supostamente colaborou em dois complôs para ajudar Guzmán a escapar das prisões mexicanas, incluindo a fuga da prisão Altiplano, localizada em Almoloya de Juárez, em julho de 2015.

A defesa de Emma Coronel ainda não se manifestou.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas