Empregados da Caixa fazem paralisação de 24h nessa terça-feira (27)

Segundo o Sindicato dos Bancários da Bahia, categoria também votou por estado de greve

  • D
  • Da Redação

Publicado em 26 de abril de 2021 às 14:19

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Marina Silva/Arquivo CORREIO

Empregados da Caixa Econômica Federal em todo o país decidiram paralisar as atividades por 24h nesta terça-feira (27) e votaram pelo estado de greve, segundo eles, em protesto aos ataques do governo de Jair Bolsonaro. 

A orientação, segundo o Sindicato dos Bancários na Bahia, é que quem tiver em trabalho presencial não compareça ao local e quem estiver em trabalho remoto não deve logar a máquina. 

"A participação de todos é fundamental, porque a mobilização é contra a abertura de capital da Caixa Seguridade, marcada para esta quinta-feira (29/04), e pela contratação dos aprovados no concurso de 2014 para amenizar o déficit de cerca de 20 mil empregados a menos na empresa", explica o site do sindicato baiano.

Além disso, os trabalhadores reivindicam maior proteção contra a covid-19 nas agências, com a inclusão dos que atuam na linha de frente no grupo prioritário da vacina, e pelo pagamento integral da PLR Social. 

Na quinta-feira da semana passada, 91,86% dos bancários do banco público da base do Sindicato da Bahia votaram pela paralisação nesta terça-feira (27).