'Empresas que não têm abertura para a diversidade vão fracassar', diz executivo

economia
16.05.2017, 12:06:00

'Empresas que não têm abertura para a diversidade vão fracassar', diz executivo

Vice-administrador da (SBA), Eugene Cornelius Jr., falou sobre Diversidade nos Negócios na 1ª edição do CORREIO Encontros

Experiências de inclusão vivenciadas em grandes empresas é o tema do debate da primeira Edição do CORREIO Encontros que acontece agora na Casa do Comércio. Durante a manhã, o executivo Eugene Cornelius Jr., vice-administrador associado do Escritório de Comércio Internacional da U.S. Small Business Administration (SBA) abriu a programação do seminário onde discutiu soluções para apoiar empreendedores e pequenas empresas.

Cornelius Jr. participoou da abertura da primeira edição do CORREIO Encontros, hoje pela manhã (16), na Casa do Comércio
(Foto: Naiana Ribeiro/ CORREIO)

“Nós devemos ser diversos. A diversidade leva a criatividade, a flexibilidade, a competitividade. Empresas que não tem abertura para trabalhar isso vão fracassar em menos de dois anos”, afirmou.  Ainda de acordo com Cornelius, para que as empresas possam garantir um bom faturamento vai ser preciso inovar. “Se as empresas trabalharem bem isso, o céu é o limite”, acrescentou. 

Quem também participou da abertura do CORREIO Encontros foi o cônsul geral dos Estados Unidos, James Story. “Diversidade e inclusão são condições essenciais para que a inovação aconteça”, disse ao destacar a importância das empresas terem um quadro diversificado de funcionários.

Entre os convidados do evento está ainda o secretário de Desenvolvimento Urbano e Econômico de Salvador, Guilherme Bellintani, que realizou a palestra A Cidade de Salvador e o Desafio da Inclusão Econômica. Durante sua apresentação, Bellintani discorreu sobre soluções sustentáveis e de inclusão para o desenvolvimento econômico da capital baiana. Outro destaque na programação desta manhã foi a jovem executiva Lisiane Lemos, da Microsoft Brasil que conversou sobre como a inclusão mudou o jeito de fazer negócio da empresa. 

Com o objetivo de discutir atitudes inovadoras, segundo a diretora e acionista do CORREIO, Renata Correia, o evento reforça a ideia do quanto é fundamental continuar trazendo estes temas para fomentar o desenvolvimento de boas práticas no mundo dos negócios. “A nossa expectativa é seguirmos juntos, trazendo o que existe de mais promissor no mundo dos negócios para debater com os baianos”, destacou. 

O Correio Encontros tem o apoio institucional da Prefeitura de Salvador, realização em parceria com o Sebrae, Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), Fecomércio e Consulado Geral dos EUA no Rio de Janeiro, além do apoio da Faculdade da Cidade do Salvador, JVF e DeVry Brasil. No período da tarde, Eugene Cornelius irá ministrar uma oficina  sobre Estratégias para Transformar Startups em Pequenas e Médias Empresas. Já uma outra oficina com o professor do Instituto Federal da Bahia e coach, Antonio Clodoaldo, que irá  desenvolver estratégias para  os novos Modelos de Gestão. A inscrição é gratuita


Com informações das repórteres Juliana Montanha e Naiana Ribeiro


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas