Encontro na Ufba discute gestão de empresas jornalísticas

Diretor-executivo do CORREIO, Roberto Gazzi, é um dos palestrantes

  • D
  • Da Redação

Publicado em 21 de junho de 2017 às 06:25

- Atualizado há um ano

A sexta edição do Ciclos de Jornalismo, da Universidade Federal da Bahia (Ufba) vai discutir os desafios da gestão de empresas jornalísticas na terça-feira (27), às 9h, no auditório da Faculdade de Comunicação da instituição, em Ondina. O diretor-executivo do CORREIO, Roberto Gazzi, é um dos palestrantes, ao lado de Ricardo Luzbel, fundador do site Bahia Notícias, e Flávio Gonçalvez, diretor geral do Irdeb. O evento é aberto ao público e também terá transmissão pelo Facebook.

A diretora da Facom, professora Suzana Barbosa, vai ser a debatedora do evento, ao lado do universitário Victor Fonseca, criador do site Cinesia Geek. Cada palestrante vai falar por cerca de 20 minutos e depois o público poderá fazer perguntas - as questões também poderão ser enviadas através do Facebook.Gazzi será um dos participantes de evento(Foto: Arquivo CORREIO)O jornalista Roberto Gazzi atua na área desde 1979, tendo passado 26 anos no Estado de S. Paulo, onde coordenou reformas gráficas e editoriais no jornal impresso e no site. Tem passagem também pela Folha de S. Paulo e Diário do Grande ABC. Atualmente, é diretor do CORREIO. 

Já Ricardo Luzbel, fundador do Bahia Notícias e responsável pela Tudo FM e RBN Digital, é formado em Direito mas dedicou a vida à comunicação. Entre 1984 e 2007, trabalhou na TV Itapoan. Hoje, atua na área de entretenimento, à frente da Luzbel Empreendimentos. 

O terceiro participante é o jornalista Flávio Gonçalves, diretor-geral do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb). Gonçalves é mestre em Políticas de Comunicação e Cultura pela Universidade de Brasília (UNB). Trabalhou no gabinete da diretoria geral da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), na Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República e no Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI).

O Ciclos de Jornalismo é projeto do Núcleo de Estudos em Jornalismo (NJOR) e busca tratar de temas atuais para a área. Nas cinco edições anteriores foram discutidos os desafios de trabalhar com jornalismo fora da Bahia, as práticas do jornalismo cultural na Bahia e no Brasil, o uso dos dispositivos móveis no jornalismo, a importância do jornalista multimídia e o crescimento dos jornais populares em Salvador. 

SERVIÇOEvento: Ciclos de JornalismoTema: Gestão de empresas jornalísticasQuando: 27 de junho, terça-feira, às 9 horas.Onde: Auditório da Faculdade de Comunicação da UFBa (Facom), em Ondina.Mais informações: http://ciclosdejornalismo.blogspot.com.br