Enderson quer Bahia inteligente para surpreender o Palmeiras

e.c. bahia
15.08.2018, 16:08:00
Atualizado: 15.08.2018, 16:09:47
Enderson vê Bahia equilibrado e com chances de garantir a classificação inédita (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Enderson quer Bahia inteligente para surpreender o Palmeiras

Tricolor precisa de um triunfo para garantir vaga na semifinal da Copa do Brasil

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Bahia está pronto para a decisão contra o Palmeiras, nessa quinta-feira (16), no Pacaembu, pela Copa do Brasil. Antes do embarque para São Paulo, o técnico Enderson Moreira fez o último treino e encerrou a preparação para o duelo. O time que entra em campo deve ter apenas uma mudança em relação ao primeiro jogo, com o retorno de Léo na lateral esquerda.

Questionado se o Palmeiras é favorito na disputa, Enderson afirmou que o Bahia já deu mostras de que pode surpreender e sair de campo com a classificação. 

"De certa forma claro que há o favoritismo para eles, por tudo que eles têm de capacidade de investimento, o que eles têm construído nos últimos anos. No confronto, principalmente no primeiro jogo, a gente deixou claro que é bem possível buscar essa classificação. Nós jogamos de igual para igual, em vários momentos tivemos o controle da partida. Existe um certo favoritismo, claro, mas a nossa equipe está muito bem preparada para esse confronto", Explicou Enderson.

“Eu particularmente vou sempre buscar o resultado, os três pontos, o triunfo, e não vamos conseguir isso apenas se defendendo. A nossa equipe joga para frente, agora está com mais posse de bola, controlando o jogo. Pode acontecer do adversário nos encurralar, isso acontece, mas não é a nossa ideia. A nossa ideia é ser uma equipe ofensiva, que busque o resultado. O empate não nos garante nada. Precisamos jogar para vencer a partida. Eu acho que a gente se aproxima muita classificação se mantiver a postura que a gente teve nesses últimos jogos fora de casa", continua.

Histórico
Pela sexta vez disputando as quartas de final da Copa do Brasil, o Bahia pode fazer história no Pacaembu. O tricolor nunca avançou para a semifinal do torneio. Caso consiga o feito, o time ainda vai quebrar um jejum de 28 anos. A última vez que o Esquadrão esteve entre os quatro primeiros colocados de uma competição nacional foi no Brasileirão de 1990.

"É um momento extremamente importante, uma decisão. A gente sabe que é um jogo que tem que ser jogado com muita competitividade, entrega, dedicação, mas também com muita inteligência. É o que a gente espera que a equipe possa fazer, mostrando o futebol que tem mostrado nos últimos jogos", finaliza Enderson.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas