Enem PPL conta com mais de 40 mil inscritos

educamais
23.10.2019, 16:38:00
Atualizado: 23.10.2019, 16:50:50
Mais de 40 mil inscritos irão participar do Exame Nacional do Ensino Médio para quem cumpre Penas Privativas de Liberdade ou medida socioeducativa (Shutterstock)

Enem PPL conta com mais de 40 mil inscritos

O estado de São Paulo registrou o maior número de inscrições

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Mais de 40 mil inscritos irão participar do Exame Nacional do Ensino Médio para adultos que cumprem Penas Privativas de Liberdade e jovens sob medida socioeducativa (Enem PPL), que acontece nos dias 10 e 11 de dezembro. Ao todo, foram 46.163 inscrições. O estado de São Paulo foi o que registrou o maior número de inscritos - 15.826.

Cada unidade prisional ou socioeducativa tem um responsável pedagógico com a função de realizar e acompanhar as inscrições, além de cuidar de outros processos referentes à realização do exame. O responsável também terá acesso aos resultados obtidos pelos participantes e pleiteará seu acesso no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e em outros programas de educação superior.

Sobre o PPL
O exame é constituído de redação e quatro provas objetivas com 45 questões de múltipla escolha. No primeiro dia serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e ciências humanas e suas tecnologias. Neste dia, a aplicação terá cinco horas e meia de duração. Já no segundo momento, serão aplicadas as provas de ciências da natureza e matemática cuja aplicação terá cinco horas de duração.

Os participantes do Enem PPL que já concluíram ou concluirão o ensino médio ainda neste ano poderão utilizar o desempenho no exame para acesso à educação superior. Já os participantes que não estejam cursando ou não concluirão o ensino médio no ano letivo de 2019 só poderão utilizar os resultados individuais no exame para auto avaliação de conhecimentos.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas