Equipe de Marina Silva tenta 'furar' fila do plano inclinado e gera reclamações; vídeo

Marina está acompanhada apenas de partidários, dispensando seguranças

  • Foto do(a) author(a) Nilson Marinho
  • Nilson Marinho

Publicado em 10 de setembro de 2018 às 11:41

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Mauro Akin Nassor/CORREIO

A visita da candidata à Presidência da República, Marina Silva (Rede), causou desconforto aos usuários que estavam na fila do Plano Inclinado Liberdade/Calçada na manhã desta segunda-feira (10). 

A presidenciável está cumprindo uma agenda de visitas nesta segunda na capital baiana. Por volta das 11h30, ao tentar embarcar com os seus assessores no plano para dar acesso à Estação de trem do bairro da Calçada, muitos usuários reclamaram da tentativa da comitiva de furar fila. 

Prontamente, Marina desistiu da viagem e se desculpou com algumas pessoas que estavam à espera do transporte, antes de ocupar o último lugar. "Vamos pegar a fila como todas as pessoas", afirmou a candidata que estava acompanhada também por Célia Sacramento, candidata da Rede ao governo do estado da Bahia. 

Marina estava acompanhada apenas de partidários, dispensando seguranças. Neste domingo (9), no entanto, dois agentes da Polícia Federal estiveram fazendo o roteiro que a candidata deve cumprir nesta segunda. Quatros policiais militares 2ª Delegacia (Liberdade) também acompanharam a visita.

Esta é a primeira vez que a candidata estará na capital baiana, durante a campanha deste ano. Sua primeira atividade foi 11h, com uma visita à Praça Nelson Mandela, na Liberdade.

Em seguida, Marina visitou a Estação Ferroviária da Calçada, onde assinou o Termo de Compromisso com o movimento de mobilidade urbana. Ela desmarcaou uma visita que faria à Associação Cultural e Esportiva da Comunidade de Canabrava.

*com supervisão do chefe de reportagem Jorge Gauthier