Equipe médica diz que Paulo Gustavo apresenta 'sinais de evolução progressiva'

Comunicado médico atualiza estado de saúde do humorista e diz que equipe médica está otimista após últimas 24h

Publicado em 5 de abril de 2021 às 18:49

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

Um novo boletim médico divulgado na tarde desta segunda (5), divulgado pela família de Paulo Gustavo, atualizou o estado de saúde do humorista, internado desde o último dia 13 e fazendo uso de ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea).

De acordo com o comunicado, o humorista apresentou nas últimas 24h, “sinais de evolução progressiva, que geraram otimismo na equipe médica”

Confira a íntegra do comunicado.

"Paulo Gustavo segue estável após a realização de reajustes terapêuticos para combate à Covid-19. Internado desde 13 de Março, no Rio de Janeiro, o ator permanece em terapia intensiva e fazendo uso de ECMO - Oxigenação por Membrana Extracorpórea, adotada para permitir uma melhor recuperação da função pulmonar.

Desde os reajustes realizados, Paulo Gustavo tem apresentado estabilidade. A evolução clínica, que demanda seu tempo individual, teve - especialmente nas últimas 24 horas - sinais de evolução progressiva, que geraram otimismo na equipe médica.

A necessidade da ECMO permanece, embora com parâmetros mais atenuados. Esse conjunto de dados vêm aumentando o otimismo da equipe médica. A família do ator agradece muito o carinho e as orações e pede que continuem a enviar boas energias para sua recuperação e para de todos os que se encontram na luta contra o vírus".