Escola com custo de R$ 22 milhões será construída em Sussuarana

Ideia do governo estadual é oferecer educação em tempo integral

  • D
  • Da Redação

Publicado em 26 de maio de 2021 às 10:23

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

O governo da Bahia vai investir R$ 22 milhões na construção de uma nova unidade escolar em tempo integral no bairro de Sussuarana, anunciou a Secretaria de Educação nesta quarta-feira (26). A previsão é que a nova unidade atenda a 1,4 mil alunos.  

Serão 35 salas de aula, laboratório, auditório, biblioteca e áreas de apoio, além de um complexo poliesportivo com campo de futebol com grama sintética, quadra coberta, vestiários e áreas de convivência.  As obras, que são executadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), já começaram. 

A construção faz parte de um projeto de requalificação da rede educacional que prevê entrega de 60 novas escolas no estado até 2022. "Esta obra atende a uma reivindicação da comunidade por uma escola estadual no bairro e esta unidade terá um moderno projeto de engenharia e ainda será agregado um complexo poliesportivo educacional, para que durante todo o dia os estudantes tenham acesso a diversos recursos e equipamentos para fortalecer a aprendizagem", diz o secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues.

O diretor de Infraestrutura e Edificações Públicas da Conder, Antônio Carlos Menendez, ressaltou a importância dos novos projetos educacionais. "Os projetos valorizam a concepção adotada para as escolas de tempo integral, ressaltando o uso compartilhado com a comunidade local", afirmou.