Escolas e faculdades suspendem aulas na quarta (15) por conta de protesto

Ato é contra a reforma da previdência e o bloqueio de verba para as universidades federais; confira quais instituições não funcionam

Publicado em 14 de maio de 2019 às 21:15

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Alunos das escolas das redes municipal e estadual e de algumas unidades da rede privada ficarão sem aula nesta quarta-feira (15). O mesmo acontecerá com os estudantes das universidades públicas - federais e estaduais. A aulas serão suspensas por conta de uma manifestação contra a reforma da previdência e o bloqueio de verba para as universidades federais. O ato está previsto para ocorrer nesta quarta, no país inteiro. Em Salvador, está marcado para às 9h, com concentração no Campo Grande, de onde os manifestantes seguirão até a Praça Castro Alves. 

Com a adesão de professores das redes de ensino pública e privada, diversas instituições do ensino infantil, fundamental, médio e superior não funcionarão. 

Mais 800 mil alunos da rede estadual terão as aulas suspensas. Já na rede municipal serão afetados cerca de 140 mil alunos de 434 escolas. O CORREIO também entrou em contato com o Sindicado dos Professores do Estado da Bahia (Sinpro), que não se posicionou. Porém, uma nota publicada no site do sindicato informa que professores de várias escolas decidiram paralisar suas atividades "para unir forças neste momento crucial da luta dos trabalhadores em educação, pela defesa dos seus direitos e da Educação no Brasil”.

O CORREIO entrou em contato com mais de 20 escolas de ensino privado que funcionam na capital baiana e constatou que mais da metade delas suspendeu as aulas nesta quarta-feira. 

Confira algumas instituições que terão as aulas suspensas: Antônio Vieira: Setor administrativo funciona normalmenteSalesiano: Setor administrativo funciona normalmenteSalesiano Dom Bosco: Setor administrativo funciona normalmentePortinari: Não haverá aula, exceto para o 3º ano do Ensino Médio. Setor administrativo funciona normalmenteColégio Oficina: Setor administrativo funciona normalmenteLua Nova: Setor administrativo funciona normalmente Experimental: Haverá paralisação em todos os setores Via Magia: Haverá paralisação em todos os setores Escola Land (Gurilândia): não haverá aula do 5º ao 7º ano do ensino fundamental ISBA: Setor administrativo funciona normalmenteMiró: Não haverá aula apenas para o ensino fundamental II. Infantil e fundamental I haverá normalmente2 de Julho: Setor administrativo funciona normalmente Victória-Régia: Setor administrativo funciona normalmenteGirassol: Setor administrativo funciona normalmente