Espaço Pierre Verger está fechado para obras a partir desta quarta-feira

O espaço, que funciona no Forte de Santa Maria, será reaberto no dia 1º de novembro

Publicado em 22 de outubro de 2019 às 12:18

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação/Secom

O Espaço Pierre Verger da Fotografia Baiana, que fica localizado no Forte de Santa Maria, no bairro da Barra, em Salvador, ficará fechado para visitações entre a partir desta quarta-feira (23) até o próximo dia 1º. O Forte é administrado pela Secretaria de Municipal de Cultura e Turismo (Secult) em conjunto com o Comando da 6ª Região Militar.

Durante o período, o forte passará por serviços de pintura, que está sendo desempenhado por uma empresa contratada pela prefeitura, através da Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman). A intervenção foi aprovada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) nas portarias nº 420/2010 e nos pareceres 18 e 233/2018.

Apesar de o forte estar fechado, visitantes encontrarão aberta a Galeria Fragmentos, anexa ao Espaço, localizada na Praça Amigos da Marinha, em frente ao equipamento. Atualmente, a exposição exibida no local é "Catadoras de luxo: heroínas (in)visíveis", que faz parte do projeto OAB Lixo Zero.

O Espaço Pierre Verger de Fotografia é dedicado à fotografia baiana. Além de Verger, mais de 100 fotógrafos que nasceram ou moraram na Bahia são expostos no museu. O local ainda recebe exposições temporárias na Galeria Fragmentos. O funcionamento do Forte de Santa Maria e do Espaço Pierre Verger de Fotografia será normalizado no dia 2 de novembro.