Espaço Pierre Verger está fechado para obras a partir desta quarta-feira

salvador
22.10.2019, 12:18:00
Atualizado: 22.10.2019, 12:22:59
(Foto: Divulgação/Secom)

Espaço Pierre Verger está fechado para obras a partir desta quarta-feira

O espaço, que funciona no Forte de Santa Maria, será reaberto no dia 1º de novembro

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Espaço Pierre Verger da Fotografia Baiana, que fica localizado no Forte de Santa Maria, no bairro da Barra, em Salvador, ficará fechado para visitações entre a partir desta quarta-feira (23) até o próximo dia 1º. O Forte é administrado pela Secretaria de Municipal de Cultura e Turismo (Secult) em conjunto com o Comando da 6ª Região Militar.

Durante o período, o forte passará por serviços de pintura, que está sendo desempenhado por uma empresa contratada pela prefeitura, através da Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman). A intervenção foi aprovada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) nas portarias nº 420/2010 e nos pareceres 18 e 233/2018.

Apesar de o forte estar fechado, visitantes encontrarão aberta a Galeria Fragmentos, anexa ao Espaço, localizada na Praça Amigos da Marinha, em frente ao equipamento. Atualmente, a exposição exibida no local é "Catadoras de luxo: heroínas (in)visíveis", que faz parte do projeto OAB Lixo Zero.

O Espaço Pierre Verger de Fotografia é dedicado à fotografia baiana. Além de Verger, mais de 100 fotógrafos que nasceram ou moraram na Bahia são expostos no museu. O local ainda recebe exposições temporárias na Galeria Fragmentos. O funcionamento do Forte de Santa Maria e do Espaço Pierre Verger de Fotografia será normalizado no dia 2 de novembro.


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas