Espalhadas pelas ruas de Salvador, as 60 vacas da CowParade vão a leilão nesta quinta

Dinheiro arrecadado beneficiará Osid, Martagão Gesteira e a Pracatum

  • D
  • Da Redação

Publicado em 20 de novembro de 2019 às 18:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Betto Jr/Arquivo CORREIO

Falta pouco para as 60 vacas da 13ª edição da CowParade Brasil serem arrematadas na ação final do evento em Salvador. O leilão beneficente, que encerra a mostra na Bahia, acontece nesta quinta-feira (21), às 20h, no Cerimonial Rainha Leonor – Pupileira, em Nazaré. O dinheiro arrecado beneficiará as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), o Hospital da Criança Martagão Gesteira e as Associações Fábrica Cultural e Pracatum.

Assinadas por diversos artistas baianos, as esculturas têm lance inicial de R$ 6 mil e já estão sendo disputadas por meio do site cowparade.com.br. Maior exposição a céu aberto do mundo, a CowParade levou seu rebanho às ruas da capital baiana entre os dias 8 de outubro e 9 novembro, colorindo a cidade e chamando a atenção do público soteropolitano. Em Salvador, a CowParade contou com a presidente do Parque Social, Rosário Magalhães, como madrinha.

Entre os artistas que assinam as vacas estão Bel Borba, Maria Adair, Denissena, Alberto Pitta, Eder Muniz, Graça Ramos, Menelaw Sete, Carlinhos Brown, que apadrinha o projeto ao lado de Margareth Menezes. As vaquinhas ainda podem ser visitadas até dia 20, quarta-feira, no Shopping da Bahia. 

Entre as vacas que já receberam lances pela internet estão as assinadas pelos artistas Roney George, Leo Furtado, Menelaw Sete, Lucas de Ouro, Pedrinho da Rocha, Ruy Carvalho e a obra de Jair Gabriel, artista convidado pela madrinha do projeto na Bahia, Margareth Menezes.