Espalhadas pelas ruas de Salvador, as 60 vacas da CowParade vão a leilão nesta quinta

salvador
20.11.2019, 18:30:00
Atualizado: 20.11.2019, 18:30:21
(Foto: Betto Jr/Arquivo CORREIO)

Espalhadas pelas ruas de Salvador, as 60 vacas da CowParade vão a leilão nesta quinta

Dinheiro arrecadado beneficiará Osid, Martagão Gesteira e a Pracatum

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Falta pouco para as 60 vacas da 13ª edição da CowParade Brasil serem arrematadas na ação final do evento em Salvador. O leilão beneficente, que encerra a mostra na Bahia, acontece nesta quinta-feira (21), às 20h, no Cerimonial Rainha Leonor – Pupileira, em Nazaré. O dinheiro arrecado beneficiará as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), o Hospital da Criança Martagão Gesteira e as Associações Fábrica Cultural e Pracatum.

Assinadas por diversos artistas baianos, as esculturas têm lance inicial de R$ 6 mil e já estão sendo disputadas por meio do site cowparade.com.br. Maior exposição a céu aberto do mundo, a CowParade levou seu rebanho às ruas da capital baiana entre os dias 8 de outubro e 9 novembro, colorindo a cidade e chamando a atenção do público soteropolitano. Em Salvador, a CowParade contou com a presidente do Parque Social, Rosário Magalhães, como madrinha.

Entre os artistas que assinam as vacas estão Bel Borba, Maria Adair, Denissena, Alberto Pitta, Eder Muniz, Graça Ramos, Menelaw Sete, Carlinhos Brown, que apadrinha o projeto ao lado de Margareth Menezes. As vaquinhas ainda podem ser visitadas até dia 20, quarta-feira, no Shopping da Bahia. 

Entre as vacas que já receberam lances pela internet estão as assinadas pelos artistas Roney George, Leo Furtado, Menelaw Sete, Lucas de Ouro, Pedrinho da Rocha, Ruy Carvalho e a obra de Jair Gabriel, artista convidado pela madrinha do projeto na Bahia, Margareth Menezes.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/sandy-junior-contam-a-propria-historia-em-serie-documental/
Produção em sete capítulos do Globoplay inclui imagens caseiras dos irmãos, ainda antes de serem profissionais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pensei-em-me-matar-diz-atriz-de-malhacao-apos-video-em-site-porno-veja-desabafo/
Pillar Costa, que atuou na novela da Globo no ano passado, entrou em depressão
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/claudia-leitte-festeja-40-anos-com-live-repleta-de-convidados/
Any Gabrielly, Léo Santana, Zaac, Hungria Hip Hop, Lore Improta, Bera e Dennis DJ estarão na festa
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nivus-ja-rodamos-na-bahia-com-o-novo-suv-da-volkswagen/
Em vídeo, apresentamos as primeiras impressões sobre o veículo que tem piloto automático inteligente e detector de fadiga
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/depois-de-zidane-renata-fan-recebe-parabens-de-david-beckham-assista/
Ex-jogador inglês enviou mensagem que foi reproduzida no ‘Jogo Aberto’, da Band
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pf-cumpre-mandados-contra-quadrilha-que-fraudou-mais-de-r-4-milhoes-do-inss/
O grupo é investigado por, pelo menos, 80 benefícios previdenciários suspeitos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/5-filmes-que-voce-deve-assistir-para-apreciar-as-trilhas-de-ennio-morricone/
Compositor, que morreu aos 91 anos, era grande nome da música no cinema
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rapper-baiano-hiran-lanca-segundo-disco-galinheiro/
Disco tem participações especiais de Tom Veloso, Majur e outros artistas
Ler Mais