Especial Agenda Bahia: os impactos da covid-19 na Economia Criativa e como os baianos têm se reinventado

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) O Que A BA Quer Saber
  • O Que A BA Quer Saber

Publicado em 25 de novembro de 2020 às 07:58

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Mais um podcast especial, parte do Fórum Agenda Bahia 2020!

A Bahia é a terra da guitarra baiana, do axé, do Carnaval, do pagodão, do arrocha. Guardiã da cultura afro-brasileira, do candomblé, do sincretismo religioso. Lar de atores, diretores, publicitários, cantores, arquiteros, artistas circenses premiados.

Em resumo: graças à criatividade, marca internacional do povo baiano, o nosso estado é um pólo mundial da Economia Criativa. Setor que, com a pandemia da covid-19, sofreu um baque tremendo e ainda não tem previsão de retornar ao 'normal'.

Mas aí a criatividade trabalhou mais uma vez: eventos importantes como o Prêmio Braskem de Teatro não deixaram de acontecer. Todo o setor da Economia Criativa se adaptou para continuar dando espaço ao talento feito na Bahia.

A Economia Criativa não se vê mais longe da tecnologia. Graças a ela, foi possível manter apresentações e ter renda nesse momento difícil. O que nos leva a discutir: até onde pode ir essa aliança entre os criativos e os novos meios de comunicação?

Nesse podcast especial, discutimos o impacto da covid-19 no setor da Economia Criativa, falamos de cases importantes que não deixaram de acontecer e trazemos uma discussão sobre o futuro desse setor: será cada vez mais tecnológico?

Escolha o seu aplicativo favorito para ouvir o nosso podcast:

Para ouvir no Deezer, clique aqui. Para ouvir no Spotify, clique aqui. Para ouvir no Apple Podcasts, clique aqui. Para ouvir no Google Podcasts, clique aqui. 

Para esse podcast, ouvimos Beth Pontes, gestora cultural, consultora e pesquisadora do Observatório de Economia Criativa da Bahia; também ouvimos Fernanda Bezerra, produtora cultural da Maré Produções.

Também ouvimos Ana Laura Sivieri, diretora de marketing e comunicação corporativa da Braskem, que organiza o Prêmio Braskem de Teatro; e o publicitário Paulo Rogério Nunes, empreendedor e consultor em diversidade.

Você também pode ouvir no player abaixo ou fazendo o download:

Fórum Agenda Bahia 2020 é uma realização do CORREIO, com patrocínio do Hapvida, parceria do Sebrae, apoio da Braskem, Claro, Sistema FIEB, SINDIMIBA e BATTRE e apoio institucional da Rede Bahia e GFM 90,1.

>> Leia aqui todas as notícias do Fórum Agenda Bahia 2020

-

QUE PODCAST É ESSE? O que a Bahia Quer Saber é uma produção diária do CORREIO. Nele, trazemos sempre programas temáticos, debatendo algum conteúdo extremamente local - ou seja, um assunto que interessa direamente à vida de quem mora em Salvador e na Bahia.

MAS O QUE É PODCAST? É um programa de áudio igualzinho a um de rádio, mas que você pode ouvir quando, onde e como quiser - pulando, pausando ou adiantando os trechos, se preferir. Basta ter um aplicativo de músicas (como Spotify), um aplicativo para podcasts (do Google ou da Apple) ou simplesmente dar o play na janela acima.

>> Clique aqui para ver episódios anteriores do O Que a Bahia Quer Saber