Especialistas da Ufba tiram dúvidas sobre coronavírus; assista

bahia
13.03.2020, 10:10:00
Atualizado: 16.03.2020, 06:54:48

Especialistas da Ufba tiram dúvidas sobre coronavírus; assista

Encontro acontece no Instituto de Saúde Coletiva, mas será transmitido on-line

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Não são apenas os laboratórios que estão tendo trabalho com o novo coronavírus, especialistas precisam a todo tempo desmentir informações falsas sobre o tema. Nesta sexta-feira (13), a professora do Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia Maria da Glória Teixeira está fazendo uma palestra sobre o tema 'Covid-19: do pânico ao conhecimento'. Ela é doutora em saúde pública e vai esclarecer dúvidas de forma on-line.

O também professor do Instituto Eduardo Luiz Andrade Mota vai debater o tema. Ele é especialista em Epidemiologia de Enfermidades Transmissíveis e Metodologia Epidemiológica. O evento acontece no Instituto de Saúde Coletiva, mas será transmitido apenas on-line.

O coronavírus foi identificado pela primeira vez em 31 de dezembro de 2019, na China. O Covid-19 é uma doença provocada pelo vírus que causa sintomas como febre, tosse e dificuldade para respirar, mas é mais agressivo que uma gripe comum.

No Brasil, o primeiro caso foi confirmado em 26 de fevereiro. Atualmente, são 1.422 pacientes suspeitos no país e outros 77 já confirmados, sendo três deles em Feira de Santana, na Bahia. Os dados são do Ministério da Saúde.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas