Especialistas discutem como a Copa de 2014 pode transformar um destino turístico

agenda bahia
27.09.2011, 13:54:00
Atualizado: 09.08.2017, 17:11:28

Especialistas discutem como a Copa de 2014 pode transformar um destino turístico

Debate contou com as participações de Domingos Leonelli, José Mario Capriolli, Claudio Tinoco e Claudia M. Baggio

Para encerrar os debates da manhã da quarta edição do Agenda Bahia, que acontece no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) nesta terça-feira (27), autoridades e especialistas no setor de turismo discutiram como a Copa do Mundo de 2014 pode transformar um destino turístico.

Mediado pela jornalista Rachel Vitta, editora-executiva do seminário Agenda Bahia, o debate contou com a participação dos palestrantes Domingos Leonelli, secretário de Turismo da Bahia, e José Mario Capriolli, presidente da Trip Linhas Aéreas, além de Claudio Tinoco, presidente da Saltur, e  Claudia M. Baggio, diretora da área de Corporate Finance da Deloitte.


Especialistas discutiram sobre como a Copa de 2014 pode transformar um destino turístico

Inicialmente, o debate voltou a se concentrar em um dos assuntos discutidos no Agenda Bahia deste ano: a infraestrutura. Na ocasião, Claudio Tinoco, que apresentou o plano de turismo da Prefeitura de Salvador, falou sobre importância de unir esforços da administração municipal com os governos estadual e federal para requalificar o Elevador Lacerda, o Pelourinho e a Orla da capital baiana, espaços de grande importância para o turismo de Salvador.

Para Claudia Baggio, a recuperação destes locais é de total importância para que a Copa do Mundo deixe um legado para a Bahia e para os turistas. "O desafio é garantir que os recursos públicos sejam destinados à revitalização de antigos e novos equipamentos do turismo local", acrescentou a diretora da área de Corporate Finance da Deloitte.

Além da recuperação de espaços e equipamentos urbanos, "precisamos 'vender' Salvador para o mundo, mostrar o que temos na capital e em todo a Bahia para atrair o turista", pontuou Domingos Leonelli, que questionou o investimento da prefeitura de Salvador no setor do turismo, algo em torno de R$ 2 milhões, segundo Claudio Tinoco. "Isso não é priorizar o turismo", acrescentou o secretário estadual.

Seja através de investimentos em infraestrutura ou de publicidade turística no exterior, o mais importante, segundo José Mario Capriolli, é criar condições para agradar o turista que vier para Salvador durante a Copa do Mundo. Segundo os especialistas que participaram do debate, assim ele voltará à cidade em outras oportunidades e trará outras pessoas para a região com a divulgação da imagem positiva que ele teve durante o evento esportivo.

A partir das 14h30, os seminários voltam a acontecer no auditório da Fieb. Quem abre a próxima palestra é Dênio Cidreira, presidente da Arena Fonte Nova, que falará sobre os eventos a reboque da Copa de 2014.

Os seminários do Agenda Bahia destinam-se a um público constituído principalmente por empresários, executivos, consultores, gestores públicos e de empresas privadas, profissionais liberais,representantes de ONGs e estudantes e representam uma grande oportunidade de reciclagem, aprendizado, atualização de conhecimento e fomento ao empreendedorismo. O evento é promovido pelo jornal CORREIO e a rádio CBN, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) e apoio da Ufba.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mesmo-com-prova-mantida-candidatos-temem-cancelamento-de-concurso-da-pm/
Professores propõem que os concurseiros não se deixem abater e continuem focados nas provas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/poliana-ex-esposa-de-victor-chaves-vive-reclusa-apos-separacao/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/atores-da-televisa-morrem-ao-cair-de-ponte-durante-ensaio-para-serie/
Vítimas faziam parte de elenco da série ‘Sin Miedo a la Verdad’
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/blecaute-em-morro-de-sao-paulo-deixa-turista-sem-banho-e-gera-prejuizo-no-comercio/
Balneário ficou 20 horas sem luz; concessionária cita 'defeito em equipamento'
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/o-que-e-uma-feijoada-inorganica/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/martnalia-volta-ao-tca-com-show-em-homenagem-a-vinicius-de-moraes/
Apresentação que aconteceria na Concha nesta sexta (17) foi transferida para a Sala Principal
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bastidores-confira-historias-curiosas-que-os-reporteres-viveram-na-cobertura-do-bonfim/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/tomando-umas-e-sambando-o-bonfim-de-quem-usa-a-fe-como-desculpa-pra-comer-agua/
No lado B do cortejo, encontramos até infiéis e ateus que são devotos da bagaceira
Ler Mais