Especialistas discutem como a Copa de 2014 pode transformar um destino turístico

agenda bahia
27.09.2011, 13:54:00
Atualizado: 09.08.2017, 17:11:28

Especialistas discutem como a Copa de 2014 pode transformar um destino turístico

Debate contou com as participações de Domingos Leonelli, José Mario Capriolli, Claudio Tinoco e Claudia M. Baggio

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Para encerrar os debates da manhã da quarta edição do Agenda Bahia, que acontece no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) nesta terça-feira (27), autoridades e especialistas no setor de turismo discutiram como a Copa do Mundo de 2014 pode transformar um destino turístico.

Mediado pela jornalista Rachel Vitta, editora-executiva do seminário Agenda Bahia, o debate contou com a participação dos palestrantes Domingos Leonelli, secretário de Turismo da Bahia, e José Mario Capriolli, presidente da Trip Linhas Aéreas, além de Claudio Tinoco, presidente da Saltur, e  Claudia M. Baggio, diretora da área de Corporate Finance da Deloitte.


Especialistas discutiram sobre como a Copa de 2014 pode transformar um destino turístico

Inicialmente, o debate voltou a se concentrar em um dos assuntos discutidos no Agenda Bahia deste ano: a infraestrutura. Na ocasião, Claudio Tinoco, que apresentou o plano de turismo da Prefeitura de Salvador, falou sobre importância de unir esforços da administração municipal com os governos estadual e federal para requalificar o Elevador Lacerda, o Pelourinho e a Orla da capital baiana, espaços de grande importância para o turismo de Salvador.

Para Claudia Baggio, a recuperação destes locais é de total importância para que a Copa do Mundo deixe um legado para a Bahia e para os turistas. "O desafio é garantir que os recursos públicos sejam destinados à revitalização de antigos e novos equipamentos do turismo local", acrescentou a diretora da área de Corporate Finance da Deloitte.

Além da recuperação de espaços e equipamentos urbanos, "precisamos 'vender' Salvador para o mundo, mostrar o que temos na capital e em todo a Bahia para atrair o turista", pontuou Domingos Leonelli, que questionou o investimento da prefeitura de Salvador no setor do turismo, algo em torno de R$ 2 milhões, segundo Claudio Tinoco. "Isso não é priorizar o turismo", acrescentou o secretário estadual.

Seja através de investimentos em infraestrutura ou de publicidade turística no exterior, o mais importante, segundo José Mario Capriolli, é criar condições para agradar o turista que vier para Salvador durante a Copa do Mundo. Segundo os especialistas que participaram do debate, assim ele voltará à cidade em outras oportunidades e trará outras pessoas para a região com a divulgação da imagem positiva que ele teve durante o evento esportivo.

A partir das 14h30, os seminários voltam a acontecer no auditório da Fieb. Quem abre a próxima palestra é Dênio Cidreira, presidente da Arena Fonte Nova, que falará sobre os eventos a reboque da Copa de 2014.

Os seminários do Agenda Bahia destinam-se a um público constituído principalmente por empresários, executivos, consultores, gestores públicos e de empresas privadas, profissionais liberais,representantes de ONGs e estudantes e representam uma grande oportunidade de reciclagem, aprendizado, atualização de conhecimento e fomento ao empreendedorismo. O evento é promovido pelo jornal CORREIO e a rádio CBN, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) e apoio da Ufba.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rapper-baiano-hiran-lanca-segundo-disco-galinheiro/
Disco tem participações especiais de Tom Veloso, Majur e outros artistas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/serie-baiana-que-revela-salvador-sombria-ja-esta-disponivel-no-amazon-prime/
Produção tem roteiro e direção de Julia Ferreira, baiana que estudou cinema em Londres e Madri
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/netos-de-luiz-gonzaga-divulgam-nota-de-nojo-por-uso-de-musica-em-live-de-bolsonaro/
Jair Bolsonaro convidou o presidente da Embratur para tocar durante a live da última quinta
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/moradores-da-lapinha-falam-ao-contrario-e-tem-um-dialeto-o-gualin/
Há meio século, falar ao contrário é considerado sinal de pertença para os moradores “raiz” do bairro da Lapinha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/elza-soares-aos-90-e-cheia-de-projetos/
Cantora lança releitura de 'Juízo Final' e faz live neste sábado (4), com participação de Flávio Renegado
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/como-tratar-a-dor-da-chikungunya-entenda-fases-da-doenca/
Registro de casos aumentou 440% na Bahia nos últimos seis meses; sintoma pode se tornar crônico e durar anos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cheias-de-bossa-bebel-gilberto-lanca-parceria-com-martnalia/
Confira também o clipe Hipnose, de Larissa Luz, e a canção Caxixi, de Mariene de Castro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/veja-o-video-filha-interrompe-entrevista-por-videochamada-e-vira-sensacao-nas-redes/