Especialistas discutem como a Copa de 2014 pode transformar um destino turístico

agenda bahia
27.09.2011, 13:54:00
Atualizado: 09.08.2017, 17:11:28

Especialistas discutem como a Copa de 2014 pode transformar um destino turístico

Debate contou com as participações de Domingos Leonelli, José Mario Capriolli, Claudio Tinoco e Claudia M. Baggio

O Correio oferece acesso livre a todas as notícias relacionadas ao coronavírus. Entendemos que informação séria e confiável é importante nesse momento. Colabore para que isso continue. Assine o Correio.


Para encerrar os debates da manhã da quarta edição do Agenda Bahia, que acontece no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) nesta terça-feira (27), autoridades e especialistas no setor de turismo discutiram como a Copa do Mundo de 2014 pode transformar um destino turístico.

Mediado pela jornalista Rachel Vitta, editora-executiva do seminário Agenda Bahia, o debate contou com a participação dos palestrantes Domingos Leonelli, secretário de Turismo da Bahia, e José Mario Capriolli, presidente da Trip Linhas Aéreas, além de Claudio Tinoco, presidente da Saltur, e  Claudia M. Baggio, diretora da área de Corporate Finance da Deloitte.


Especialistas discutiram sobre como a Copa de 2014 pode transformar um destino turístico

Inicialmente, o debate voltou a se concentrar em um dos assuntos discutidos no Agenda Bahia deste ano: a infraestrutura. Na ocasião, Claudio Tinoco, que apresentou o plano de turismo da Prefeitura de Salvador, falou sobre importância de unir esforços da administração municipal com os governos estadual e federal para requalificar o Elevador Lacerda, o Pelourinho e a Orla da capital baiana, espaços de grande importância para o turismo de Salvador.

Para Claudia Baggio, a recuperação destes locais é de total importância para que a Copa do Mundo deixe um legado para a Bahia e para os turistas. "O desafio é garantir que os recursos públicos sejam destinados à revitalização de antigos e novos equipamentos do turismo local", acrescentou a diretora da área de Corporate Finance da Deloitte.

Além da recuperação de espaços e equipamentos urbanos, "precisamos 'vender' Salvador para o mundo, mostrar o que temos na capital e em todo a Bahia para atrair o turista", pontuou Domingos Leonelli, que questionou o investimento da prefeitura de Salvador no setor do turismo, algo em torno de R$ 2 milhões, segundo Claudio Tinoco. "Isso não é priorizar o turismo", acrescentou o secretário estadual.

Seja através de investimentos em infraestrutura ou de publicidade turística no exterior, o mais importante, segundo José Mario Capriolli, é criar condições para agradar o turista que vier para Salvador durante a Copa do Mundo. Segundo os especialistas que participaram do debate, assim ele voltará à cidade em outras oportunidades e trará outras pessoas para a região com a divulgação da imagem positiva que ele teve durante o evento esportivo.

A partir das 14h30, os seminários voltam a acontecer no auditório da Fieb. Quem abre a próxima palestra é Dênio Cidreira, presidente da Arena Fonte Nova, que falará sobre os eventos a reboque da Copa de 2014.

Os seminários do Agenda Bahia destinam-se a um público constituído principalmente por empresários, executivos, consultores, gestores públicos e de empresas privadas, profissionais liberais,representantes de ONGs e estudantes e representam uma grande oportunidade de reciclagem, aprendizado, atualização de conhecimento e fomento ao empreendedorismo. O evento é promovido pelo jornal CORREIO e a rádio CBN, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) e apoio da Ufba.

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/coronavirus-veja-quais-as-areas-do-carro-que-precisam-de-maior-cuidado/
Jornalista automotivo fala sobre limpeza e como manter o veículo guardado durante a quarentena
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/surto-de-lives-na-quarentena-transmissoes-ao-vivo-se-tornaram-comuns-e-ate-memes/
Confira também uma lista de perfis para acompanhar os 'ao vivo'
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/autor-de-video-compartilhado-por-bolsonaro-pode-pegar-6-meses-de-prisao/
Gravação trazia informações falsas sobre desabastecimento de alimentos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/abner-pinheiro-publica-foto-com-bebe-nunca-vou-desistir-de-voce/
Briga após influencer baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-polemica-com-teste-de-dna-e-traicoes-sthe-vai-processar-abner/
Briga após influencer baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/em-live-com-miley-cyrus-anitta-e-chamada-de-icone-pop-brasileiro/
Cantoras conversaram via Instagram e dançaram Rave de Favela
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ajustes-deixaram-a-ranger-mais-competitiva/
Em vídeo, Antônio Meira Jr., explica o que mudou na picape da Ford
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-teste-de-dna-e-traicoes-abner-e-sthe-ganham-mais-de-16-mi-de-seguidores/
Treta após baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado do mundo nas redes sociais
Ler Mais