Espera que irrita os jornalistas na Copa do Mundo

Por Gabriel Rodrigues, de São Petersburgo

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de junho de 2018 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

A demora dos jogadores da Seleção Brasileira em aparecer na zona mista após os jogos tem deixado os jornalistas irritados. Na partida de estreia, na Arena Rostov, os profissionais de imprensa esperaram quase uma hora e meia para falar com os atletas. Ontem, em São Petersburgo, a espera foi ainda maior. Além disso, os atletas adotaram a postura de sair todos juntos e de uma vez, o que dificulta o trabalho dos jornalistas e radialistas. Neymar, inclusive, passou direto e pediu para não falar.

Informações desencontradas no estádio

A organização da Copa ainda precisa ajustar algumas coisas. Ontem, na Arena Zenit, voluntários e funcionários da Fifa se enrolavam na hora de passar informações. Alguns deles, por sinal, falavam só russo. Ao perguntar onde ficava a entrada da tribuna de imprensa, um segurança me mostrou o banheiro.

Obras dentro da Arena Zenit

Quem passou pelo acesso ao setor de hospitalidade e tribuna de imprensa da Arena Zenit se assustou com um andaime montado no local. A impressão é de que o estádio ainda está passando por algum tipo de obra. Vale lembrar que a Arena Zenit é uma das mais caras da Copa do Mundo da Rússia, custando R$ 2,3 bilhões. O equipamento levou dez anos para ficar pronto.

Festa e balde de água fria

Se o clima entre os jogadores da Costa Rica não é nada bom, entre os torcedores o momento é oposto. No duelo contra o Brasil, os costa-riquenhos fizeram uma linda festa dentro e fora do estádio. Com os gritos de “ticos”, como os jogadores são chamados, os vermelhos se empolgaram com a partida da sua equipe. O balde de água fria veio nos acréscimos, com dois gols do Brasil.

Muita calma, Tite

O gol que abriu a vitória da Seleção Brasileira sobre a Costa Rica só saiu aos 45 minutos do segundo tempo. O tento de Coutinho fez explodir a torcida brasileira e levou o técnico Tite ao chão. Na hora da comemoração, o treinador foi correr e acabou tropeçando. A queda de Tite virou meme nas redes sociais. Na coletiva, o treinador disse que sentiu uma fisgada na coxa durante a corrida. Tite deixou o estádio mancando e brincou dizendo que não é dúvida para o jogo contra a Sérvia.

Haja coração!

De fora da partida contra a Costa Rica, devido a uma lesão no quadril, o lateral direito Danilo passou mal após o jogo. O motivo? Muita emoção após o triunfo. Ele precisou ser atendido pelos médicos da Seleção Brasileira.