Espetáculos premiados integram a programação da 10ª edição do Fiac

coluna vip
19.10.2017, 06:15:00

Espetáculos premiados integram a programação da 10ª edição do Fiac

Por Giuliana Mancini (interina)

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia (Fiac Bahia) virá recheado de espetáculos estrelados em sua 10ª edição, que acontece entre os dias 24 e 29 deste mês. Como o alemão Chipping, da diretora Anna Konjetzkys, ganhador do Förderpreis Tanz - o troféu de fomento de dança da Cidade de Munique. Serão duas performances: nos dias 26 (às 20h) e 27 (às 18h), no Teatro Vila Velha.

Também do país europeu, aportará o coletivo Rimini Protokoll, dono do Prêmio do Teatro Europeu de Novas Realidades Teatrais e do Leão de Prata na 41ª Bienal de Veneza. O grupo trará seu Home Visit, nos dias 27 (às 17h), 28 e 29 (às 11h e às 17h). O local, porém, será enviado aos expectadores por e-mail, já que as apresentações acontecerão em residências da capital baiana.

O espetáculo Para Que o Céu Não Caia está na programação do Fiac
(Foto: Sammi Landweer/Divulgação)

O espetáculo Para Que o Céu Não Caia, da Lia Rodrigues Cia. De Danças, chega ao festival logo nas duas primeiras noites, 24 (às 20h) e 25 (às 18h). Ganhador do prêmio Bravo Bradesco de 2017, ele será apresentado no Teatro Vila Velha, mesmo local que receberá Cabeça – Um Documentário Cênico. A montagem é dona do Prêmio Shell de direção musical e terá performances nos dias 28 (às 20h) e 29 (às 19h).

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas