Estabelecimentos funcionarão em horário livre e distanciamento reduz para 1m

salvador
10.09.2021, 15:00:00
(Bruno Concha/Secom)

Estabelecimentos funcionarão em horário livre e distanciamento reduz para 1m

Mudanças foram anunciadas pela prefeitura

Aos poucos o comércio baiano volta a funcionar em esquema parecido com o que antecedeu a pandemia. A partir desta sexta-feira (10), por exemplo, as atividades econômicas em Salvador já poderão funcionar em horário normal, sem nenhum tipo de restrição.

Outra novidade é que o distanciamento mínimo entre pessoas, cadeiras, mesas e afins será reduzido de 1,5 metro para apenas 1 metro. A regra vale para escolas, bares, restaurantes, centros comerciais e outros.

As mudanças nos protocolos foram anunciadas pela Prefeitura e estão publicadas no Diário Oficial do Município (DOM). Segundo a gestão municipal, as medidas foram tomadas com base na constante redução do número de casos de Covid-19 na cidade, além do avanço da vacinação contra o coronavírus, "que permitem a retomada das atividades de forma segura para a população".

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas