Estação da Lapa realiza treinamento de segurança com simulação de acidentes

salvador
17.06.2018, 17:11:42
Atualizado: 17.06.2018, 18:22:27
Equipes da brigada de incêndio e agentes operacionais da Estação da Lapa durante treinamento (Foto: Arisson Marinho/CORREIO)

Estação da Lapa realiza treinamento de segurança com simulação de acidentes

Ação, que encenou até incêndio, foi realizada no subsolo do terminal neste domingo

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Cerca de 40 funcionários das empresas Brigada 49 e CTA, responsáveis pela segurança da Estação da Lapa, em Salvador, realizaram durante a manhã deste domingo (17) um treinamento no subsolo do terminal para preparar as equipes para possíveis situações de acidente com feridos ou incêndio.

De acordo com o coordenador de engenharia da CTA, Vítor Cajuí, o simulado contemplou encenações de acidentes diversos e não alterou a rotina do espaço.

Treinamento teve simulações de incêndio no subsolo da estação (Foto: Arisson Marinho/CORREIO)

“Fazemos uma série de atividades ao longo do ano, mas essa ação maior coroa a preparação para casos extremos, possibilitando que os funcionários saibam se posicionar nas situações de emergência”, explicou.

O treinamento teve início após uma breve exposição sobre os procedimentos que seriam empregados. Em seguida, os funcionários percorreram as etapas para garantir as rotas de fuga. Depois foi a vez de treinar as situações de perigo, onde foi ensaiado o socorro aos públicos prioritários e ao público em geral, além de treinar deslocamentos e pontos de encontro.

“Esse treinamento é fundamental para garantir a segurança de todos, especialmente quando se leva em consideração que, todos os dias, milhares de pessoas passam pela Lapa”, comentou Cajuí.

A Lapa é a principal estação de transbordo de Salvador, por onde passam cerca de 400 mil pessoas num dia útil. Além da estação de ônibus (que fica em dois pisos), o terminal também abriga uma estação de metrô.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas