Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Estação da Lapa terá vacinação gratuita contra gripe nesta quarta (3)

Imunizante será ofertado para qualquer pessoa com idade idade igual ou superior a seis meses de vida

  • D
  • Da Redação

Publicado em 2 de novembro de 2021 às 17:36

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Jefferson Peixoto/Secom

Ocorrerá nesta quarta-feira (3) a aplicação da vacina contra a gripe na Estadão da Lapa. A ação é da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), e o ponto volante estará instalado das 9h às 16h, no térreo, em frente ao Hiperideal. 

A vacina será ofertada para qualquer pessoa com idade idade igual ou superior a seis meses de vida. Basta apresentar o RG ou levar o cartão de vacinação.

Além do posto montado na Estação da Lapa, a prefeitura oferta o imunizante de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, em postos de saúde referências espalhados por Salvador. A lista de postos pode ser conferida no site www.saude.salvador.ba.gov.br. 

Segundo a subcoordenadora de Doenças Imunopreveníveis, Doiane Lemos, tomar a vacina contra a gripe é fundamental, para que não haja sobrecarga nos hospitais, que já estão recebendo uma demanda maior de pacientes por conta da pandemia do coronavírus.

“Apesar do imunobiológico utilizado contra a gripe não ter nenhuma relação com o novo coronavírus, ambas as patologias apresentam sintomas semelhantes e as complicações causadas em decorrência das doenças inspiram praticamente os mesmos cuidados. O objetivo da estratégia é reduzir complicações, internações e mortalidade também decorrentes das infecções pelo vírus da gripe”, explica Doiane.