Estado leiloa terreno na orla de Salvador

Por Flávio Oliveira*

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Publicado em 26 de junho de 2018 às 05:02

- Atualizado há um ano

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A exemplo do que foi realizado pela Prefeitura de Salvador, o Governo do Estado vai leiloar uma área pública inutilizada para fazer caixa. O imóvel em questão tem 5,5 mil m ² e está localizado no bairro de Piatã, na valorizada orla norte da capital, em frente ao mar e ao lado da av. Octávio Mangabeira, ao lado de um já existente hipermercado. Segundo a Secretaria de Administração (Saeb), a área é ideal para grandes empreendimentos imobiliários ou comerciais e está em uma zona liberada para um prédio de até 75 metros de altura, ou para a construção de shopping center, hipermercado, loja, agência bancária, escola, clínica ou hospital, hotel ou posto de gasolina.  O lance mínimo é de R$ 6.74 0.000,00, que poderá ser pago em até 10 parcelas e com uma entrada de apenas 5% do valor total. 

Detalhes – Maiores informações sobre o terreno estão disponíveis em um Estudo de Viabilidade realizado pela Superintendência de Patrimônio (Supat), unidade vinculada à Saeb. A ideia é dar transparência sobre as possibilidades de uso do imóvel, uma vez que a Supat analisou a Lei de Ordenamento do Uso e da Ocupação do Solo de Salvador (Louos).  Pregressamente, o imóvel já foi utilizado para diversas finalidades, incluindo clube social. Por isso a propriedade ainda conta com algumas instalações construídas, a exemplo de uma casa, piscina, quadra e campo de futebol. O Leilão será realizado no dia 10 de julho, a partir das 10h, no auditório do Espaço Crescer, situado na 2ª Avenida, Número 200, Centro Administrativo da Bahia (CAB).  Os interessados podem visitar o imóvel até 9 de julho, entre 9h e 18h. O agendamento e outras informações podem ser obtidos pelos telefones (71) 3115-3360,  98611-8741; 99113-1433; (75) 98156-9257, ou pelos emails: [email protected] ,  [email protected]. O Edital com as regras do leilão foi publicado no dia 8 de junho no Diário Oficial do Estado (DOE) e está disponível no site www.comprasnet.ba.gov.br.  

Liquida Bahia 2018 começa depois de amanhã

A Liquida Bahia entra em sua 7ª edição neste ano, e acontecerá entre 28 de junho e 6 de julho. O lançamento oficial da campanha será no próprio dia 28, em evento que vai reunir parceiros, apoiadores, autoridades e empresários na sede da Federação da Câmara dos Dirigentes Lojista da Bahia (FCDL – Bahia), no Centro de Salvador. 7,2 mil pontos de vendas vão integrar a promoção. Eles estão espalhados em 50 municípios das diferentes regiões do estado – incluindo Salvador e Região Metropolitana. "A Liquida Bahia já é um dos maiores e melhores projetos do varejo do nosso Estado. Une em uma mesma campanha a capital e o interior; as pequenas, médias e grandes empresas, o comércio de rua e os shopping centers; todos com o propósito de aumentar as vendas, capacitar os profissionais do comércio, gerar mais empregos e renda, e fortalecer a economia dos municípios participantes”, afirma o presidente da FCDL Bahia, Pedro Failla. Neste ano, a Liquida Bahia tem patrocínio da Rede e Mastercard. Os apoiadores são Sebrae, Prefeitura de Salvador e Governo do Estado, por meio das secretarias estaduais de Fazenda, de Desenvolvimento Econômico e de Comunicação.

R$ 20 mi em novos equipamentos

O Grupo Meddi, detentor das marcas Multimagem e IHEF, está investindo R$ 20 milhões em novos equipamentos de medicina diagnóstica em suas unidades de Salvador e do interior do estado. Entre as novidades prometidas estão novas tecnologias em ressonância magnética desenvolvidas pela Tesla e pela GM. A Multimagem na Pituba será a primeira clínica da Bahia com esse perfil de equipamento.  Já a Clínica de Imagem IHEF, em Feira de Santana, receberá o primeiro tomógrafo CT Revolution EVO com 128 canais do interior do estado. O aparelho realizará exames de Angio Tomografia de coração. Além destas, as unidades do Grupo Meddi de Irecê, Ilhéus e Santo Antônio de Jesus também vão contar com novos recursos para exames de ressonância magnética.

Casas Bahia chega a Paulo Afonso

A marca inaugura sua primeira loja no município de Paulo Afonso no próximo dia 5.  Localizada na avenida Apolônio Sales, no Centro da cidade, a unidade funcionará no modelo Smart, novo formato de lojas físicas desenvolvida pela empresa para fazer uma maior integração entre os canais de vendas digital e físico. Outra novidade é o novo modelo de atendimento multi-skill, no qual assessores de vendas vão acompanhar a jornada de compra dos clientes desde a apresentação dos produtos até o pagamento, proporcionando um atendimento mais personalizado e uma melhor experiência de compra.  O novo formato contará ainda com Wi-fi gratuito, no qual os clientes terão à disposição banda larga de grande escala, facilitando a experimentação streaming de TVs Smart, smartphones e games.

Exportação de uva via Porto de Salvador cresce 68%    Nos quatro primeiros meses deste ano, o escoamento da uva produzida na região do Vale do São Francisco (VSF) cresceu 68% no Terminal de Contêineres do Porto de Salvador (Tecon), comparado a igual período do ano passado. Segundo o terminal, o crescimento se justifica pela retomada de uma janela de vendas para os EUA. Nesse intervalo foram embarcados mais de 60 contêineres, o equivalente a 1,680 toneladas da fruta com destino a Europa e EUA. A expectativa é de que o volume siga a curva de crescimento nos próximos meses, acentuado pela safra do segundo semestre. Outro crescimento importante foi notado com o limão produzido na Bahia, Sergipe e Norte de Minas: alta de 34%. De acordo com Patrícia Iglesias, diretora comercial do Tecon Salvador, o bom desempenho é resultado de um trabalho contínuo em viabilizar a melhor infraestrutura, se adequando às necessidades do mercado.   Marca de  Ilhéus quer ganhar o Nordeste

A Artcoco, rede de franquias de semijoias nascida em Ilhéus, no Sul da Bahia, decidiu ampliar o número de lojas. O alvo do plano de expansão são os estados do Nordeste. Atualmente, a marca tem 12 unidades em operação em cidades como Vitória da Conquista, Ilhéus, Barreiras, Eunápolis e Luiz Eduardo Magalhães. Para 2018, o objetivo é abrir cinco novos pontos de venda. Já em 2019 a meta é inaugurar 20 lojas. O investimento inicial é de R$140 mil.

FIQUE POR DENTRO

Streaming  -  A TIM vai lançar em Salvador, até o final de julho, o serviço TIM Live, primeiro colocado no ranking de velocidade elaborado pela Netflix no Brasil.  Pague Menos –  Com a inauguração, no último dia 21, de uma unidade na rua Barão de Sergy, na Barra, a rede de farmácias Pague Menos ultrapassou a marca de 100 lojas na Bahia, sendo que mais de 40 estão localizadas em Salvador.  Em todo o estado,  a marca de faz presente em 43 cidades e conta, ainda, com um centro de distribuição em Simões Filho.