Estão abertas as inscrições para curso gratuito de cuidador de idosos em Salvador

salvador
19.09.2019, 11:43:00
Atualizado: 19.09.2019, 11:45:28

Estão abertas as inscrições para curso gratuito de cuidador de idosos em Salvador

O curso tem duração de oito semanas e oferece 40 vagas por turma

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A Central Nacional Unimed está com inscrições abertas para um curso profissionalizante gratuito de cuidadores de idosos em Salvador. As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira (20), pela internet, clicando nesse link. O curso é feito em parceria com o Senac.

A carga horária do curso conta com três encontros presencias de 20 horas aula e 60 horas de ensino a distância (EAD), totalizando 80 horas aula. O curso tem duração de oito semanas e oferece 40 vagas por turma.

Na capital baiana, as aulas presenciais acontecem em 28 de setembro das 8h às 12h, 09 e 23 de novembro, das 8h às 17h, na Av. José Joaquim Seabra, 403 - Baixa dos Sapateiros, Salvador/BA. O conteúdo EAD estará disponível de 29 de setembro a 23 de novembro. As inscrições para a formação podem ser feitas pelo link https://www.centralnacionalunimed.com.br/unimedativa.

 
O curso tem como público-alvo pessoas que já atuam na área, mas não possuem a qualificação necessária. As aulas abordam tanto conteúdo técnico quanto vivências de interação social com o idoso e seus familiares. O requisito é ter ensino fundamental completo.

O curso de cuidadores da Central Nacional Unimed já formou mais de mil alunos, sendo que cerca de 70% já concluíram a formação com um emprego na área. “A iniciativa faz parte do programa Unimed Ativa, cujo objetivo é garantir o bem-estar e a qualidade de vida para pessoas acima dos 60 anos”, explica Kátia Okumura superintendente de Comunicação, Sustentabilidade e Eventos da Central Nacional Unimed.
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas