Estão abertas oficinas de capacitação gratuitas para empreendedoras baianas

sua diversão
12.03.2021, 21:08:00
Atualizado: 12.03.2021, 21:08:18
(Foto: Divulgação)

Estão abertas oficinas de capacitação gratuitas para empreendedoras baianas

Mulheres do Paraguaçu fortalece rede de mulheres líderes de pequenos negócios iniciantes em arte e cultura

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Um impulso para novos negócios femininos. É para potencializar projetos criativos e empreendedores liderados por mulheres baianas, nos campos de arte e cultura, que se mobiliza a terceira edição do projeto Mulheres do Paraguaçu. A iniciativa, que nasceu em 2018 inspirada pela relação entre mulheres e as águas do Rio Paraguaçu, realiza uma série de atividades on-line e gratuitas entre os meses de março e abril e está com inscrições abertas até o dia 15 de março.

São 20 vagas disponíveis, sendo dez para a Oficina de Contação de Histórias para Empreendedoras, realizada entre os dias 22 e 26 de março, com a facilitadora Danielle Andrade, e dez para a Oficina de Elaboração de Projetos Criativos, que acontece entre os dias 27 de março e 4 de abril, com Larissa Leão. As oficinas acontecem através da plataforma Google Meet e as inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de março clicando neste link.
 
Desde o início da pandemia o número de mulheres empreendedoras cresceu 40% na Bahia*. De acordo com o Sebrae, elas representam 31% de todo o mercado empreendedor do estado e já somam mais de 30 milhões em todo Brasil.

Além das oficinas, o projeto realiza seis lives abertas ao público a partir do dia 26 de março, com transmissão ao vivo pelo YouTube e Instagram, sempre às 17h, com temas como maternagem, empreendedorismo, artivismo feminista, negritude e patrimônio de museus entre outras pautas relacionads ao universo feminino. Mais informações sobre os cursos estão disponíveis no site do projeto.
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas