'Estava com uma bomba relógio no cérebro', diz Gloria Maria após cirurgia

Apresentadora desmaiou e, no hospital, descobriu tumor e se operou às pressas

Publicado em 18 de novembro de 2019 às 19:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Pedro Curi/Globo

A jornalista Gloria Maria falou pela primeira vez sobre a cirurgia no cérebro pela qual passou na semana passada. Ela disse que estava vivendo com "uma bomba relógio" na cabeça.  

Pelo Instagram, a apresentadora explicou nesta segunda-feira (18) que passou mal, caiu dentro de casa e se machucou; Ela foi para o hospital para cuidar do machucado e também para tentar saber o que motivou o desmaio. Foi quando descobriu o tumor. 

"Fui no hospital costurar e os exames para saber a causa do desmaio mostraram um tumor no meu cérebro que iria me matar silenciosamente a qualquer momento. Mas o tumor formou um edema em volta dele que inflamou e me fez desmaiar. A primeira ajuda de Deus. Estava com uma bomba relógio já acionada no meu cérebro.", afirmou ela.

A cirurgia foi então feita às pressas. "Corrida contra o tempo! 6 hs de cirurgia. CTI. Sobrevivi!! Hoje acredito em milagre!! Ainda tenho um caminho a percorrer. Mas estou inteira. Viva!! Nenhuma consequência", escreveu.

Ela ainda afirmou que a previsão médica para retorno ao Globo Repórter é de três semanas.

Leia o depoimento completo:

"Queridos! Esta foto não tem produção. Não tem maquiagem. Não tem luz boa nem filtro. É vida!! É para agradecer o amor de todos vocês que torceram por mim neste momento realmente difícil! Não tenho assessoria de imprensa! Texto meu! Direto do meu coração. Dividindo com vocês o que realmente aconteceu! Desmaiei na minha casa , do nada, na madrugada de sábado 3/11. Bati com a cabeça na quina da mesa de vidro e machuquei. Fui no hospital costurar e os exames para saber a causa do desmaio mostraram um tumor no meu cérebro que iria me matar silenciosamente a qualquer momento. Mas o tumor formou um edema em volta dele que inflamou e me fez desmaiar. A primeira ajuda de Deus. Estava com uma bomba relógio já acionada no meu cérebro. Mas Deus tenho certeza agora gosta de mim. Enviou o mensageiro Dr Paulo Niemeyer para me resgatar. Ele montou uma operação de guerra. Corrida contra o tempo! 6 horas de cirurgia. CTI. Sobrevivi!! Hoje acredito em milagre!! Ainda tenho um caminho a percorrer. Mas estou inteira. Viva!! Nenhuma consequência. Esta foto uma das minhas filhas fez hoje com todo amor para vocês. Segundo o Dr Paulo Niemeyer, em 3 semanas volto ao Globo Repórter!! Do fundo da minha alma quero dizer obrigada a vocês. Fui salva também pela energia pura e verdadeira que vocês me enviaram! Estou forte , tranquila e feliz. Inúmeras descobertas! Aprendendo muito. Agradecendo a cada segundo a benção de estar. Viva!! Amo vocês que compartilham só com amor neste espaço!!"