Estilista baiano Lú Samarato lança coleção inspirada na “proteção” para o réveillon 2022

Com o nome de “Pro meu santo uma bença”, série de looks ganhou editorial fotográfico

  • D
  • Do Estúdio

Publicado em 23 de dezembro de 2021 às 18:18

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Fotos: Amadeus Borges

“Pensar na passagem de ano é pensar em simbolismo e ritos que cercam esse momento... Depois de um ano tão desafiador, acabamos por entendermos o quão é importante e significativo o ato de proteger quem amamos e a nós mesmos também”, avalia o estilista baiano Lú Samarato, que pensou em passar uma mensagem de proteção na coleção que acaba de lançar para o Réveillon 2022 e que tem a arruda como principal símbolo.

“Foi com essa vontade que redescobrir o cheiro da arruda que perfumava a minha casa e que minha avó ressaltava que servia como amuleto de proteção.  E por isso me inspiro no misticismo da arruda. Planta já conhecida e usada na antiga Grécia e Roma. E que foi popularizada no Brasil pelas mulheres negras, na época da colonização”, explica o estilista.

Segundo Lú, além de proteger, a folha emite vibrações de prosperidade e entusiasmo e é conhecida por combater a inveja e mau olhado, utilizada para benzer, “coisa comum na minha casa”, conta.

[[galeria]]

Para apresentar a coleção, Lú Samarato dirigiu um editorial de moda “cheio de crédulos e simplicidade, como colo de quem ama, mas com o comprometimento de transmitir sobretudo, o aconchego. Uma mensagem positiva para o novo ano que se inicia”.

Ficha técnica: Criação: @lu_samarato Produção de moda: @dalusianalenami Beleza: @studioiasminlima Acessórios: @negrasilacessorios Modelos: @rose_albuquerquee e @evansalvador_ Foto: @amadeusborgesfotografia Assist. de fotografia: @carlaamadeus