'Eu falei Faraó': baianos se comunicam através de hit durante quarentena; vídeos

em alta
23.03.2020, 16:16:00
Atualizado: 23.03.2020, 16:52:29

'Eu falei Faraó': baianos se comunicam através de hit durante quarentena; vídeos

'Que bom saber que nosso povo tá animado', comemorou Margareth

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Quem disse que a única forma de falar com os conhecidos durante a reclusão pelo coronavírus é o zap? Quase totalmente restritos aos diálogos virtuais, os baianos desenvolveram uma nova forma de comunicação baseado no hit atemporal "Faraó", sucesso no vozeirão de Margareth Menezes.

A técnica de conversação é simples: asta chegar na janela, e cantar "Eu falei Faraó, que seus vizinhos - com sorte - imediatamente responderão com um "êêêê Faraó" em uníssono.

A brincadeira tem se espalhado na internet, onde vários vídeos foram publicados mostrando a animação. Quer saber se está tudo bem com a vizinhança? "Eu falei Faraó"; quer dar um "oi sumido" naquele gatinho do prédio da frente? "Eu falei Faraó"; quer irritar o vizinho chato? Meta um "Eu falei Faraó" bem alto.

Leia também: Conheça a história de 'Faraó', sucesso no Carnaval de 1987

Margareth Menezes já chancelou a novidade. Em um post no Instagram do CORREIO anunciando a comunicação à baiana durante a quarentena, ela comentou. "Que bom saber que nosso povo tá animado. Eu falei Faraó", puxou.

Veja alguns vídeos da conversação travestida de cantoria registrados em bairros como Pituba e Acupe.

No mesmo post no Instagram do CORREIO, os seguidores demonstraram-se empolgados. "Minha Bahia é a melhor, com certeza", comemorou Ayla Jesus. "Baiano é outro nível até na quarentena", avaliou Tatiana Santana. 

*Com orientação do Editor Wladmir Pinheiro

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas