EUA concede registro definitivo à vacina da Pfizer contra covid-19

coronavírus
23.08.2021, 13:27:00
(Arquivo AFP)

EUA concede registro definitivo à vacina da Pfizer contra covid-19

Até então, o imunizante tinha apenas a autorização emergencial

A Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos anunciou, nesta segunda-feira, 23, que concedeu aprovação integral à aplicação da vacina contra o coronavírus desenvolvida pela Pfizer, em parceria com a BioNTech, em americanos a partir de 16 anos. Até então, o imunizante tinha apenas a autorização emergencial.

O profilático é o primeiro contra a doença com aval completo da agência americana. A decisão reforça o endosso à eficácia e à segurança da vacina e abre caminho para a comercialização mais ampla da mercadoria. O produto passará a ser vendido sob o nome de Comirnaty.

"Embora milhões de pessoas já tenham recebido com segurança as vacinas para covid-19, reconhecemos que, para alguns, a aprovação de uma vacina pelo FDA pode agora inspirar confiança adicional para serem vacinados", afirmou a chefe interina da instituição, Janet Woodcock.

A FDA reiterou que o imunizante ainda tem autorização emergencial para individuos entre 12 e 15 anos, bem como as vacinas da Moderna e da Janssen.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas