Evento apresentará uso de tecnologias para escolas em Salvador

enem
28.08.2019, 09:30:00

Evento apresentará uso de tecnologias para escolas em Salvador

Encontro gratuito será realizado no dia 3 de setembro

A partir de setembro Salvador contará com uma base da empresa Safetec, especialmente voltada para o uso da plataforma Google For Education. Para que professores, diretores e representantes de instituições de ensino conheçam a ferramenta e possam conhecer e adotar o uso e tecnologia em salas de aula, haverá um evento na capital baiana.

Clique aqui e veja a página especial do Revisão Enem 2019

O encontro é gratuito e acontecerá na próxima terça-feira (3), no Novotel Salvador, no bairro do Rio Vermelho. Na ocasião, os educadores poderão experimentar as ferramentas e recursos Google que podem ser aplicadas em sala de aula, como o Google Drive e Google Classroom. Para se inscrever, é necessário se inscrever antecipadamente pela internet - no site também há o cronograma completo.

Pela manhã, os especialistas credenciados pela Google, como Joaquim Camerino, Saulo Bernardo e Marcus Oliveira, explicarão às escolas como a ferramenta pode ajudar no ensino. Já no turno da tarde, as contempladas serão as faculdades.

De acordo com uma pesquisa da Tecnologia de Informação e Comunicação nas Escolas Brasileiras, o uso da internet entre os alunos hoje já é de 50% em unidades particulares e 37% em escolas públicas.

Ainda de acordo com a pesquisa, 36% dos professores de escolas públicas tiraram dúvidas de forma online, enquanto esse número chega a 66% na rede de ensino particular.

Antonio Lapa, CEO da Safetec, explica que esses números tendem a crescer. “Temos um perfil de aluno muito diferente de alguns anos atrás e a metodologia de ensino não passou por mudanças tão significativas para acompanhar esta evolução. Assim, a educação ficou cada vez mais desconectada do universo dos alunos e professores”,  explica.

“O caminho para romper essa lacuna é agregar o uso das tecnologias de forma natural aos ambientes educacionais para conectar melhor quem ensina e quem aprende, ou seja, dividir o protagonismo entre professor e aluno”, completa.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/antes-de-jogar-carro-contra-caminhao-pai-manda-filho-gravar-video-adeus-mae/
Garoto e o pai, que não aceitava fim de casamento, morreram na batida
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/morre-em-sp-o-cantor-portugues-roberto-leal-aos-67-anos/
O cantor vinha há dois anos tratando um câncer de pele, e teve complicações na última semana
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/toquinho-ivan-lins-e-mpb4-comemoram-50-anos-de-musica/
Artistas trazem a Salvador show que está há 4 anos na estrada e no qual cantam seus grandes sucessos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/teago-oliveira-se-prepara-para-lancar-o-primeiro-album-solo/
Vocalista da banda Maglore é o convidado da coluna Meu Domingo
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/torcedores-do-vitoria-arrecadam-latas-de-sardinha-apos-milho-na-fonte-nova/
Revanche para milho derramado na Fonte Nova antes do jogo do Vitória veio também em forma de provocação
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/antes-de-jogo-do-vitoria-dezenas-de-quilos-de-milho-sao-despejados-no-entorno-da-fonte-nova/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/famosa-por-covers-de-amy-clariana-lanca-primeiro-ep-com-musicas-autorais/
Cantora baiana apresenta 'Pra Sentir', com três faixas inéditas; confira
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/enganado-nigeriano-que-aparece-em-video-do-governo-bolsonaro-e-alvo-de-racismo/
'Fiquei mal, não consegui sair de casa', relata professor que vive em Salvador
Ler Mais