Evento com degustação de chocolates acontece nesta quarta (7) em Salvador

variedades
06.07.2021, 15:52:00
Atualizado: 06.07.2021, 21:09:59
Chocolate com harmonização com chás, vinhos e cafés (Mahanah Maciel/Divulgação)

Evento com degustação de chocolates acontece nesta quarta (7) em Salvador

Noite Experiência com 12 Desejos do Cacau celebra o Dia Mundial do Chocolate

Um evento para degustação de chocolates acontece nesta quarta-feira (7) em Salvador. A Noite Experiência com 12 Desejos do Cacau vai trazer versões do chocolate a partir de criações autorais, além de uma aula sobre a iguaria. A empresária e produtora Carla Maciel convidou a chocolateira e pesquisadora Patricia Nicolau para produzir cocriar o menu da noite experiência e da Amêndoa Chocolateria, o espaço dedicado à iguaria da Cafeteria Botânica. O evento acontece sob reserva, ao custo de R$ 89.

"São 12 experiências que você consegue fazer com o cacau. Tipo amêndoa, mel de cacau, nibs perfumado", diz Carla Maciel sobre o evento, que acontece justamente no Dia Mundial do Chocolate. “Para celebrar o Dia Mundial do Chocolate nada melhor que trazer a rota do cacau da Bahia em uma única experiência com chocolates baianos premiados no mundo, além do agroecológica e das diversas possibilidades que a natureza nos traz com o cacau".

Com releituras inspiradas na doceria nordestina, a Amêndoa Chocolateira coloca o chocolate como protagonista. O menu busca identidade, cor e sabor, mas também valoriza versões sem açúcar e vegano, para atingir um público mais amplo. Primeira chocolateria de Salvador, a Amendoeira é um espaço dedicado à  iguaria em parceria com a Cafeteria Botânica - ambas funcionam lado a lado na Casa 478, uma galeria a céu aberto que reúne vários negócios.

O menu da Amêndoas Chocolateria será lançado ao longo do mês de julho, incluindo criações como o Entremet de Chocolate com Caramelo Salgado, fondue de chocolate com leite de licuri, fudge de chocolate com flor de sal e sálvia, sorvete de mandioca com coco queimado e nibs de cacau,  pão de mel com calda de cupuaçu, mousse de chocolate com abacate e farofa doce, camadas completas com cracker de gergelim e ganache com especiarias, 7 tentações com texturas do chocolate, suflê de chocolate com calda de manga e gengibre, brownie com sorvete de banana, barras de chocolate de rústica com pitaya e cores biodiversas, trufas de leite de cabra, entre outras. 

Quando? 7 de julho às 19h. 
Onde? A Casa 478 
Rua das Hortênsias 478, Pituba 
Reservas 99224.6275
Valor da Noite Experiência: 89

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas