Evento discute inovação e sustentabilidade no Senai Cimatec

bahia
11.10.2019, 08:34:32
Atualizado: 11.10.2019, 08:52:08

Evento discute inovação e sustentabilidade no Senai Cimatec

Fórum de Inovação e Sustentabilidade para a Competitividade será no próximo dia 24

Os produtores de café da Chapada Diamantina já perceberam que aproveitar a riqueza do ecossistema em que estão inseridos é um grande negócio. No Sul da Bahia, o cacau oferece características únicas para a fabricação do “chocolate da Mata Atlântica”. Bem mais ao oeste, o algodão baiano foi reconhecido como a pluma de sequeiro de melhor qualidade no mundo. Estes e tantos outros produtos são exemplos do que o aproveitamento responsável do potencial agrícola rendem à economia baiana. 

As melhores estratégias para aproveitar este potencial serão discutidas no próximo dia 24, no 1º FISC – Fórum de Inovação e Sustentabilidade para a Competitividade, no Senai Cimatec. 

O superintentende do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Ibama) na Bahia, Rodrigo Alves, destaca a importância de se apresentar as boas práticas na relação entre o setor produtivo e o meio ambiente. “A apresentação daquilo que dá certo é uma vertente do que queremos trabalhar na busca de um meio ambiente equilibrado. E tem muita coisa sendo feita corretamente”, destaca Alves. 

Segundo o superintendente, o Ibama pretende provocar uma discussão sobre o desenvolvimento sustentável. Além do evento em Salvador, ele diz que vai realizar outros dois, em Conquista e Luís Eduardo Magalhães, em 8 e 22 de novembro, respectivamente. 

O presidente da Federação da Agricultura do Estado da Bahia (Faeb), Humberto Miranda, ressalta que a sustentabilidade é um interesse de toda a sociedade, mas de especial interesse do setor agropecuário. 

“A sustentabilidade, em toda a sua essência, econômica social e ambiental, é fundamental para a nossa sobrevivência”, destaca. “A gente não pode ser simplista em achar que é só proteger uma florestas ou uma nascente. É uma questão que envolve a sobrevivência humana”, defende. 

O I Fórum de Inovação e Sustentabilidade para a Competitividade é uma realização do jornal Correio, Ibama e WWI, com o patrocínio da ABAPA, Fazenda Progresso e Suzano S.A e apoio institucional da FIEB e FAEB.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/harmonia-recebe-ludmilla-e-ferrugem-em-gravacao-de-dvd-no-wetn-wild/
Gravação acontece na estreia d'A Melhor Segunda Feira do Mundo, no dia 6 de janeiro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rapper-juice-wrld-morre-aos-21-anos-nos-estados-unidos/
Ele sofreu convulsão no aeroporto; artistas lamentam
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/fotografa-faz-ensaios-para-negros-a-preco-acessivel-no-reconcavo/
Ellen Katarine também é trancista, dreadmaker e estudante de História na UFRB
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/thiaguinho-chora-ao-cantar-musica-que-escreveu-para-fernanda-souza-veja/
Cantor começou a se emocionar durante a canção 'Deixa Tudo Como Está'
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/dancarino-morre-e-outras-duas-pessoas-ficam-feridas-em-ataque-de-faccao/
Três homens e uma mulher em um carro atiraram contra moradores em São João do Cabrito
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/jovem-se-finge-de-gato-e-mia-embaixo-da-cama-para-nao-ser-achado-por-policiais/
Ele é suspeito de ter participado de um latrocínio em Fortaleza
Ler Mais