Evento gratuito discute o futuro da mineração no país

Ibram promove evento nesta quarta-feira (8), a partir das 13h30, em São Marcos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de janeiro de 2020 às 10:20

- Atualizado há um ano

Na cadeira que sentamos, no metrô que tomamos para ir ao trabalho e até no telefone. A mineração está por todos os lados e é justamente por isso que o Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) decidiu organizar um evento para discutir o tema tanto entre especialistas quanto entre curiosos. 

O evento acontecerá nesta quarta-feira (8), a partir das 13h30, na sede da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), no bairro de São Marcos, e discutirá desde a importância da mineração à presença na rotina diária. Um smartphone, por exemplo, pode conter ouro, prata e platina. Mas, na avaliação de Antônio Carlos Tramm, presidente da Companhia, nem a presença do minério no cotidiano faz com que o tema seja devidamente discutido. 

“Mineração não é uma coisa muito discutida, porque pode ser importantíssima para o desenvolvimento. Estamos convidado todo mundo, empresários da área e os curiosos. Temos alguns assuntos que é preciso que todos discutam. Hoje, a mineração tem muitas curiosidades que vão além de Brumadinho. É muito mais do que isso", diz Tramm.

No evento, o presidente do Ibram, Flávio Penido, discutirá também o futuro da mineração e detalhes de processos como o funcionamento de barragens, impactos ambientais e sustentabilidade no setor. 

Também serão apresentados compromissos presentes numa carta que o o presidente da Ibram elaborou. Além de Penido, participarão da apresentação na CBPM o diretor de Relações Governamentais do Ibram, Rinaldo Mancin, e o Diretor de Relações com Associados e Municípios do Instituto, Alexandre Valadares.