Evento gratuito discute o futuro da mineração no país

sustentabilidade
08.01.2020, 10:20:12
Atualizado: 08.01.2020, 19:33:20
(Arisson Marinho/Arquivo CORREIO)

Evento gratuito discute o futuro da mineração no país

Ibram promove evento nesta quarta-feira (8), a partir das 13h30, em São Marcos

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Na cadeira que sentamos, no metrô que tomamos para ir ao trabalho e até no telefone. A mineração está por todos os lados e é justamente por isso que o Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) decidiu organizar um evento para discutir o tema tanto entre especialistas quanto entre curiosos. 

O evento acontecerá nesta quarta-feira (8), a partir das 13h30, na sede da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), no bairro de São Marcos, e discutirá desde a importância da mineração à presença na rotina diária. Um smartphone, por exemplo, pode conter ouro, prata e platina. Mas, na avaliação de Antônio Carlos Tramm, presidente da Companhia, nem a presença do minério no cotidiano faz com que o tema seja devidamente discutido. 

“Mineração não é uma coisa muito discutida, porque pode ser importantíssima para o desenvolvimento. Estamos convidado todo mundo, empresários da área e os curiosos. Temos alguns assuntos que é preciso que todos discutam. Hoje, a mineração tem muitas curiosidades que vão além de Brumadinho. É muito mais do que isso", diz Tramm.

No evento, o presidente do Ibram, Flávio Penido, discutirá também o futuro da mineração e detalhes de processos como o funcionamento de barragens, impactos ambientais e sustentabilidade no setor. 

Também serão apresentados compromissos presentes numa carta que o o presidente da Ibram elaborou. Além de Penido, participarão da apresentação na CBPM o diretor de Relações Governamentais do Ibram, Rinaldo Mancin, e o Diretor de Relações com Associados e Municípios do Instituto, Alexandre Valadares.

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/youtuber-compra-mansao-de-r-65-milhoes-apenas-para-gravar-videos/
Camila Loures disse que seguirá morando em sua antiga residência
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/daniela-faz-live-nesta-sexta-feira-29-com-transmissao-no-multishow/
Apresentação da cantora será em casa e terá clássicos como O Canto da Cidade, além de canções novas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/na-frente-do-stf-bolsonarista-sara-winter-xinga-moraes-e-ameaca-persegui-lo-assista/
Alvo de operação da PF contra rede de fake news, ativista convocou manifestantes para acampar na frente da casa de ministro do Supremo
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/duster-2021-veja-tudo-que-mudou-no-suv-da-renault/
Jornalista automotivo testou o modelo e apresenta suas impressões
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/novelas-classicas-chegam-ao-globoplay-e-a-favorita-e-a-primeira/
'Laços de Família', 'Vale Tudo' e 'Tieta' estão entre as próximas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/sao-joao-parte-1-dia-de-tradicao-antecipada-teve-licor-e-forro-em-familia-em-salvador/
Para aliviar tensão da pandemia, muita gente recorreu ao humor e, claro, ao rango típico nessa segunda-feira atípica
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/anitta-x-leo-dias-entenda-o-conflito-entre-a-cantora-e-o-jornalista/
Cantora afirmou que era ameaçada e chantageada há alguns anos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/veja-dicas-para-se-dar-bem-nas-selecoes-de-emprego-pela-internet/
Especialistas selecionam uma série de orientações importantes para fazer bonito nas entrevistas
Ler Mais