Evento no Parque da Cidade oferece serviços à população neste sábado (19)

salvador
19.08.2017, 08:28:00
Atualizado: 19.08.2017, 08:39:34
(Foto: Reprodução)

Evento no Parque da Cidade oferece serviços à população neste sábado (19)

O Parque Digital oferece serviços e ações na área social, jurídica, profissional, saúde, lazer, além de agendar entrega do kit de antena e conversor digital

Está rolando, neste sábado (19), o Parque Digital, evento promovido pelo Parque Social no Parque da Cidade, no Itaigara, em parceria com a Prefeitura Municipal de Salvador e a Seja Digital. A pessoas que forem para o local terão acesso a diversos serviços e ações na área social, jurídica, profissional, de saúde, de lazer e outros. Além disso, poderão fazer o agendamento para a entrega do Kit de antena e conversor digital. A partir de 27 de setembro, o sinal de TV aberta passa a ser digital na capital baiana.

Vale lembrar que, para não perder o sinal, as pessoas vão precisar de uma antena e de um conversor digital. Por isso, a Seja Digital está oferecendo, gratuitamente, o kit de antena e conversor às pessoas que estejam cadastradas em um dos mais de 20 programas sociais do governo federal, como Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica, Carteira do Idoso, entre outros. O kit não será entregue no mesmo dia do agendamento, mas, sem agendar a entrega, o interessado não consegue recebê-lo.

A tenda do Parque Social fará a exposição de empreendimentos sociais apoiados pelo Programa Comunidade Empreende - Pelourinho e ainda a pré-inscrição para projetos, como Coletivo Jovem Coca-Cola, Sementes Culturais e Projeto Jovem Empreendedor Digital. O evento do sábado também terá uma programação cultural, com apresentação de bandas, como Filhos de Jorge, Samba da Biqueira, O Centro, Alma Zen e PH Band. O evento acontece até 17h e é aberto ao público.

Confira a programação completa:

Tenda de Serviços
* Serviço jurídico
* Barbearia
* Massoterapia
* Orientações de cidadania (NPE - Unijorge)
* Orientações sobre DST e Aids
* Reiki e escuta sensível com idosos (Filhas de Aluguel)
* Exame de glaucoma
* Aplicação de flúor
* SIMM Itinerante (Secretaria Municipal de Trabalho, Esportes e Lazer - Semtel)
* Projeto Ruas de Lazer (Secretaria Municipal de Trabalho, Esportes e Lazer -Semtel)
* Vacinas (Secretaria Municipal de Saúde - SMS)

Tenda Seja Digital
* Mutirão de agendamento
* Caravana Record (premiação de casal - Artur vai alinhar com monitores de Santa Cruz)
* Caravana Rede Bahia
* Van da Marcativa (brincadeiras, distribuição de brindes, distribuição de picolé)
* Malumbambu (tenda) - criança
* Orientações sobre desligamento do sinal (Pracatum, Cipó)
* Caravana Sesi (orientações sobre instalação do kit)

Tenda Parque Social
* Exposição de empreendimentos sociais apoiados pelo Programa Comunidade Empreende - Pelourinho (Dus Quintais, Oséias Atelier, Flexas Atelier, Munaem, Museu Doméstico, Armazém do Artesanato - Meire Cabral Atelier, Vida & Arte, Sopa de Pedra e Eneo - Por uma nova educação)
* Exposição de Programas e Projetos do Parque Social
* Pré-inscrições para os Projetos: Coletivo Jovem Coca-Cola – Parque da Cidade, Projeto Sementes Culturais - Liberdade, Projeto Jovem Empreendedor Digital, Projeto Convivendo e Aprendendo e Projeto Líder Empreendedor Social
* Ônibus Conhecimento Itinerante Digital e Ônibus Conhecimento Itinerante Literário

Tenda Feira de economia criativa e sabores
* Food Truck
* Outros expositores

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas