Everton Sena jogou em 9 dos 10 triunfos do Vitória na Série B

e.c. vitória
14.11.2019, 18:46:00
Atualizado: 15.11.2019, 12:08:39
Everton Sena disputou 27 partidas pelo Vitória (Letícia Martins/EC Vitória)

Everton Sena jogou em 9 dos 10 triunfos do Vitória na Série B

Capitão do rubro-negro é presença confirmada no jogo contra o América-MG

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Everton Sena é um dos nomes que deram certo no Vitória em 2019. Mesmo quando a fase era ruim, o zagueiro que chegou ao clube em abril acumulou boas atuações na defesa rubro-negra. A presença do capitão de 28 anos se tornou benéfica para jogadores pressionados pela torcida, como Ramon, e para jovens como Léo Gomes e Rodrigo Andrade, que também tiveram suas rusgas com as arquibancadas.

A boa fase de Everton Sena não se limita ao setor defensivo. Além de ser o 3º do time com mais bloqueios de finalizações em direção ao gol, com 17 em 27 jogos, segundo o site Footstats, o xerife ainda apronta no ataque: com quatro gols marcados, ele só está atrás dos centroavantes Anselmo Ramon e Jordy Caicedo, autores de seis gols cada, e dos igualmente ofensivos Wesley e Felipe Gedoz, dupla que tem cinco gols anotados cada.

“A gente vem se dedicando muito, trabalhando forte. A bola parada está decidindo muitas partidas. A gente está se concentrando nisso, defensivamente e ofensivamente. Na minha carreira, é o ano que mais fiz gols. Tenho quatro e estou bastante feliz”, disse o zagueiro em entrevista no Barradão, antes do embarque do elenco para Belo Horizonte, onde o Vitória enfrenta o América-MG nessa sexta-feira (15), às 17h, no estádio Independência.

Um número em especial dá uma boa dimensão da importância de Everton Sena para o time do Vitória: o defensor esteve em campo em nove dos dez jogos que o Leão venceu na Série B. O camisa 14 só não estava em campo no jogo contra a Ponte Preta, vencida por 2x0 no Barradão, no primeiro turno. Na ocasião, a zaga foi composta por Ramon e Bruno Bispo.

Ao todo, Everton Sena disputou 27 partidas com a camisa vermelha e preta. Além dos nove triunfos, esteve em campo em oito empates e dez derrotas. O zagueiro é nome certo na escalação do técnico Geninho contra o América.

O rubro-negro tem apenas 0,1% de chances de queda para a Série C, conforme levantamento do site Probabilidades no Futebol, vinculado à Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Caso vença o Coelho na Arena Independência, esse número fica zerado de uma vez por todas. A confirmação da permanência na Série B em 2020 também pode acontecer mesmo em caso de derrota. Para isso, é necessário que Londrina, Criciúma e Vila Nova não vençam na rodada. Se o Leão empatar em Minas, é preciso que Londrina e Criciúma não ganhem.

*Com supervisão do subeditor Miro Palma

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pf-cumpre-mandados-contra-quadrilha-que-fraudou-mais-de-r-4-milhoes-do-inss/
O grupo é investigado por, pelo menos, 80 benefícios previdenciários suspeitos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/5-filmes-que-voce-deve-assistir-para-apreciar-as-trilhas-de-ennio-morricone/
Compositor, que morreu aos 91 anos, era grande nome da música no cinema
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rapper-baiano-hiran-lanca-segundo-disco-galinheiro/
Disco tem participações especiais de Tom Veloso, Majur e outros artistas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/serie-baiana-que-revela-salvador-sombria-ja-esta-disponivel-no-amazon-prime/
Produção tem roteiro e direção de Julia Ferreira, baiana que estudou cinema em Londres e Madri
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/netos-de-luiz-gonzaga-divulgam-nota-de-nojo-por-uso-de-musica-em-live-de-bolsonaro/
Jair Bolsonaro convidou o presidente da Embratur para tocar durante a live da última quinta
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/moradores-da-lapinha-falam-ao-contrario-e-tem-um-dialeto-o-gualin/
Há meio século, falar ao contrário é considerado sinal de pertença para os moradores “raiz” do bairro da Lapinha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/elza-soares-aos-90-e-cheia-de-projetos/
Cantora lança releitura de 'Juízo Final' e faz live neste sábado (4), com participação de Flávio Renegado
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/como-tratar-a-dor-da-chikungunya-entenda-fases-da-doenca/
Registro de casos aumentou 440% na Bahia nos últimos seis meses; sintoma pode se tornar crônico e durar anos
Ler Mais