Exame constata fissura e Rodriguinho segue como desfalque no Bahia

e.c. bahia
12.10.2020, 16:31:00
Rodriguinho sofreu trauma no pé durante a derrota para o Athletico-PR (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Exame constata fissura e Rodriguinho segue como desfalque no Bahia

Segundo médico, camisa 10 ainda sente dor no pé quando usa chuteira

Principal contratação do Bahia para a temporada 2020, o meia Rodriguinho ainda deve demorar um pouco mais para voltar a ficar à disposição do técnico Mano Menezes. Nesta segunda-feira (12), o médico do tricolor, Luiz Sapucaia, explicou a situação do jogador. Segundo ele, o camisa 10 sofreu uma fissura no pé e ainda sente dor quando calça chuteiras.

Rodriguinho não atua há quatro jogos. Ele sofreu um trauma no pé durante a derrota por 1x0 para o Athletico-PR, na Arena da Baixada. Desde então ele segue se recuperando do problema e chegou a realizar treinos físicos no campo. 

"Rodriguinho sofreu um trauma importante no pé. Nós fizemos exame de ressonância, raio-x convencional, e o no primeiro momento não apareceu nada. Ele persistiu com a dor quando calçava a chuteira, nos repetimos a tomografia e mostrou uma fissura bem pequena no pé. Isso causa um desconforto ainda quando calça a chuteira, por isso ele estava treinando de tênis normal. Vai precisar de um pouco mais de tempo ainda para tirar essa dor residual", explicou o médico tricolor.

Sapucaia aproveitou ainda para atualizar a situação de João Pedro. O lateral direito passou por cirurgia no joelho para a retirada de fragmentos. O jogador não sente mais dor no local e continua na fase de recuperação.

"João Pedro fez uma cirurgia importante, recomposição de cartilagem da patela. Ele já evoluiu bem, caminha sem apoio. O resultado cirúrgico foi excelente, o atleta está sem dor, e agora faz a recuperação muscular", disse.

Sem João Pedro e Rodriguinho, o Bahia volta aos gramados na próxima sexta-feira (16), quando visita o Goiás, no estádio da Serrinha, em Goiânia. O tricolor é o 16º colocado do Brasileirão, com 15 pontos conquistados.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas