Exames gratuitos para prevenção do câncer de colo do útero tem novas vagas abertas pela Unijorge

Os atendimentos serão realizados até 19 de novembro, no Instituto de Saúde, no campus Paralela

  • D
  • Da Redação

Publicado em 9 de novembro de 2021 às 16:58

- Atualizado há um ano

Devido à grande procura, a Unijorge disponibilizou mais vagas para o mutirão de exames ginecológicos gratuitos para prevenção do câncer do colo do útero. Os atendimentos são realizados pelo curso de Enfermagem, até o dia 19 de novembro, no Instituto de Saúde da instituição, no campus Paralela. É necessário o agendamento prévio através do telefone (71) 3206-8489 ou por mensagem via WhatsApp no número (71) 99611-6919, das 8h às 17h.

Para a realização do exame é preciso apresentar RG, CPF e cartão do SUS.  Após 30 dias, depois da coleta, a paciente deve ligar para marcar um horário para a consulta de resultado do exame. Caso tenha necessidade de ação medicamentosa, a paciente já vai sair com a prescrição para retirar o medicamento de forma gratuita na Unidade Básica de Nelson Piauhy Dourado, parceira do projeto, na UBS 7 de abril, UBS São Marcos e USF João Roma Filho .

A coordenadora do curso de Enfermagem da Unijorge, Danuza Carvalho, explica que a ação faz parte da campanha Outubro Rosa que visa conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce da doença e dos cuidados com a saúde da mulher. “Esse exame faz parte da estratégia de rastreamento do câncer do colo do útero e é muito importante que seja feito de forma periódica. É indolor, rápido e vai identificar a presença de lesões e prevenir a evolução nos casos de câncer e que as mulheres precisem fazer intervenções mais invasivas”, conclui.