Excepcional no Ba-Vi, Ronaldo elege defesa mais difícil; assista

Goleiro foi eleito o craque do clássico após fazer várias defesas difíceis

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de fevereiro de 2020 às 21:58

- Atualizado há um ano

. Crédito: Pietro Carpi/EC Vitória

Difícil escolher uma defesa de Ronaldo para destacar no Ba-Vi deste sábado (8). O goleiro do Vitória teve uma atuação impecável no triunfo rubro-negro por 2x0 na Fonte Nova, no primeiro Ba-Vi do ano. Foram tantas defesas que fica até difícil lembrar de todas.

Élber esbarrou nele duas vezes, o zagueiro Juninho foi bloqueado em outras duas oportunidades e Ronaldo ainda pegou duas cobranças de falta do lateral Juninho Capixaba. Trabalho não faltou para o camisa 1 que, além dos três pontos, também foi recompensado com o troféu de melhor jogador da partida.

Se lembrar de todas é complicado, pior ainda é eleger a que foi mais difícil de realizar. Mas essa aí Ronaldo tira de letra e responde com um reflexo tão rápido quanto demonstrou dentro de campo: para o herói do primeiro Ba-Vi de 2020, a defesa mais difícil foi no chute cruzado de Élber, ainda no primeiro tempo. 

"O trabalho dignifica o homem, eu tenho trabalhado bastante, esperado com muita paciência para quando entrar ajudar a conseguir os três pontos. A do Élber foi a mais difícil, um chute cruzado que passou por dois ou três", disse. Na jogada, o camisa 7 do Bahia chutou à queima-roupa e Ronaldo espalmou. Veja o lance abaixo:

Àquela altura, já no segundo tempo, o Vitória vencia o clássico por 2x0 graças aos gols de Thiago Carleto e Vico, ambos na primeira etapa.

No fim da partida, Ronaldo revelou quem ele tem como referência na carreira: "Buffon, vai passando os anos, vai ficando mais experiente e mesmo assim continua como um dos 10 melhores do mundo. A gente trabalha para todos os jogos ter uma noite de Buffon. Para jogar no Vitória tem que ter um alto nível e o importante é ajudar", declarou o goleiro de 23 anos, fã do italiano de 42, que ainda atua na Juventus.

Com os 2x0 em cima do rival, o Vitória pulou para a segunda colocação no Grupo B da Copa do Nordeste, com cinco pontos, atrás do Confiança, que tem sete. O Bahia está em sexto no grupo A e pode cair para sétimo se o CRB pontuar no clássico contra o CSA, domingo.