Exemplo: vira-lata surge usando máscara para se proteger do coronavírus; vídeo

Apesar de cena fofa, veterinários não recomendam uso da proteção em animais

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Moura
  • Gabriel Moura

Publicado em 30 de abril de 2020 às 19:39

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

Foto: Reprodução Enquanto alguns 'ser humanões' insistem em ir pra rua sem máscara para proteger a si e os outros do coronavírus, um vira-lata caramelo surgiu dando o exemplo na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais. 

O doguinho consciente estava deitado tranquilamente no que parece ser o batente de uma ponte da cidade quando foi flagrado por uma motorista. O vídeo feito por ela viralizou no Twitter e o vira-lata já angariou fãs.

Teve gente até o pedindo nas eleições de 2022 pois, garantem os internautas, o doguinho tem feito mais para enfrentar o coronavírus que certos líderes políticos. Veja o vídeo:

Bonitinho mas não recomendado A cena tocou o coração de muitos, mas provavelmente o cachorro não estava muito confortável com o utensílio - apesar de demonstrar tranquilidade no vídeo. A organização PETA, que defende os animais, explicou que o uso da máscara não protege os animais da doença.

A organização norte-americana informou que máscaras podem causar incômodos, desconforto, alergias e até mesmo acidentes. Segundo a ONG, os cuidados que precisam ser tomados é com a higienização dos ambientes.

Além disso, as pesquisas realizadas até o momento indicam que o vírus não é muito prejudicial aos pets, como gatos e cachorros. Então guarde as máscaras para você e cuide direito de seu companheiro de vida e quarentena. 

*Com orientação do editor João Gabriel Galdea