Exoneração de Regina Duarte da Secretaria da Cultura é publicada

brasil
10.06.2020, 06:20:00
Atualizado: 10.06.2020, 06:34:28
(Antonio Cruz/Agência Brasil)

Exoneração de Regina Duarte da Secretaria da Cultura é publicada

Saída da atriz foi anunciada no dia 20 de maio

A atriz Regina Duarte foi oficialmente exonerada do cargo de secretaria especial de Cultura. A saída foi publicada no "Diário Oficial da União" desta quarta-feira (10).

A saída da atriz foi informada pelo presidente Jair Bolsonaro no dia 20 de maio, mas so foi oficializada hoje. Na época, ele divulgou um vídeo ao lado de Regina no qual afirmou que ela assumiria a Cinemateca Brasileira, em São Paulo. 

A Cinemateca Brasileira é a instituição responsável pela preservação da produção audiovisual brasileira e é vinculada à Secretaria da Cultura. No entanto, a atriz ainda não foi nomeada para o cargo.


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas