Fabricante de esmalte assinado por Bruna Marquezine esclarece polêmica

Nutricionista afirmou que o produto teria deixado suas unhas "destruídas, quebradiças e manchadas"

  • D
  • Da Redação

Publicado em 25 de agosto de 2015 às 15:35

- Atualizado há um ano

Nos últimos dias, uma reclamação feita pela nutricionista Rogéria Teixeira tomou uma grande proporção na internet. Segundo a profissional, o esmalte degradê assinado por Bruna Marquezine teria deixado suas unhas "destruídas, quebradiças e manchadas".

A afirmação foi feita em seu Facebook e compartilhada milhares de vezes na rede social. Em contato com a marca Ludurana, o portal iBahia descobriu que essa foi a primeira reclamação que receberam sobre o produto.Bruna Marquezine ainda não comentou o assunto; consumidora afirma que esmalteteria 'estragado suas unhas' e postou a foto no Facebook (Foto: Reprodução)"Estamos tendo muitas avaliações positivas das consumidoras e, até agora, só recebemos uma reclamação, a da nutricionista Rogéria", afirmou Norimar Muller, gerente de comunicação e marketing da Ludurana.

Durante a entrevista, ela explicou que a marca já entrou em contato com a reclamante para entender o que pode ter ocorrido. "As causas podem ser variadas como porosidade nas unhas, o fato de não usar base ou alergia a algum componente do esmalte. Estamos investigando", disse.Coleção degradê possui 10 coresA representante da empresa que fabrica os esmaltes degradê Bruna Marquezine fez questão de ressaltar que os produtos são 3 Free - sem Formol, Tolueno e Dibutilftalato, substâncias que normalmente causam alergia - mas não são hipoalérgicos.

Além disso, eles não possuem chumbo, como algumas pessoas chegaram a afirmar. "A diferença na composição deste esmalte de efeito para um esmalte comum é a presença de partículas de pó de ferro, que são atraídas pelo imã que se encontra na tampa do esmalte e é responsável pelo efeito degradê", explica comunicado da Ludurana enviado ao portal iBahia.Coleção degradê assinada por Bruna Marquezine possui 10 cores(Foto: Divulgação)Confira o comunicado na íntegra:A respeito das informações divulgadas sobre o esmalte de efeito degradê, a Ludurana esclarece que não há presença de chumbo ou de qualquer outro componente em sua fórmula que prejudique as unhas e a saúde de mulheres grávidas ou com câncer, como tem circulado nas redes sociais. A diferença na composição deste esmalte de efeito, para um esmalte comum, é a presença de partículas de pó de ferro, que são atraídas pelo imã que se encontra na tampa do esmalte, responsável pelo efeito degradê. Sempre nos preocupamos com a saúde de nossas clientes. Fomos pioneira no lançamento de esmaltes 3 Free no Brasil, sem Formol, Tolueno e Dibutilftalato, substâncias que normalmente causam alergia. Mas, pode ocorrer alergia a outros componentes, o que pode ter ocorrido pontualmente ou uma porosidade nas unhas. Somente um médico poderá dar um diagnóstico mais preciso.