Fabricante de esmalte assinado por Bruna Marquezine esclarece polêmica

Beleza
25.08.2015, 15:35:00
Atualizado: 25.08.2015, 16:44:00

Fabricante de esmalte assinado por Bruna Marquezine esclarece polêmica

Nutricionista afirmou que o produto teria deixado suas unhas "destruídas, quebradiças e manchadas"

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Nos últimos dias, uma reclamação feita pela nutricionista Rogéria Teixeira tomou uma grande proporção na internet. Segundo a profissional, o esmalte degradê assinado por Bruna Marquezine teria deixado suas unhas "destruídas, quebradiças e manchadas".

A afirmação foi feita em seu Facebook e compartilhada milhares de vezes na rede social. Em contato com a marca Ludurana, o portal iBahia descobriu que essa foi a primeira reclamação que receberam sobre o produto.

Bruna Marquezine ainda não comentou o assunto; consumidora afirma que esmalte
teria 
'estragado suas unhas' e postou a foto no Facebook (Foto: Reprodução)

"Estamos tendo muitas avaliações positivas das consumidoras e, até agora, só recebemos uma reclamação, a da nutricionista Rogéria", afirmou Norimar Muller, gerente de comunicação e marketing da Ludurana.

Durante a entrevista, ela explicou que a marca já entrou em contato com a reclamante para entender o que pode ter ocorrido. "As causas podem ser variadas como porosidade nas unhas, o fato de não usar base ou alergia a algum componente do esmalte. Estamos investigando", disse.

Coleção degradê possui 10 cores
A representante da empresa que fabrica os esmaltes degradê Bruna Marquezine fez questão de ressaltar que os produtos são 3 Free - sem Formol, Tolueno e Dibutilftalato, substâncias que normalmente causam alergia - mas não são hipoalérgicos.

Além disso, eles não possuem chumbo, como algumas pessoas chegaram a afirmar. "A diferença na composição deste esmalte de efeito para um esmalte comum é a presença de partículas de pó de ferro, que são atraídas pelo imã que se encontra na tampa do esmalte e é responsável pelo efeito degradê", explica comunicado da Ludurana enviado ao portal iBahia.

Coleção degradê assinada por Bruna Marquezine possui 10 cores
(Foto: Divulgação)

Confira o comunicado na íntegra:
A respeito das informações divulgadas sobre o esmalte de efeito degradê, a Ludurana esclarece que não há presença de chumbo ou de qualquer outro componente em sua fórmula que prejudique as unhas e a saúde de mulheres grávidas ou com câncer, como tem circulado nas redes sociais. 

A diferença na composição deste esmalte de efeito, para um esmalte comum, é a presença de partículas de pó de ferro, que são atraídas pelo imã que se encontra na tampa do esmalte, responsável pelo efeito degradê. 

Sempre nos preocupamos com a saúde de nossas clientes. Fomos pioneira no lançamento de esmaltes 3 Free no Brasil, sem Formol, Tolueno e Dibutilftalato, substâncias que normalmente causam alergia. Mas, pode ocorrer alergia a outros componentes, o que pode ter ocorrido pontualmente ou uma porosidade nas unhas. Somente um médico poderá dar um diagnóstico mais preciso. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas