Fafá de Belém critica fala de Damares sobre 'falta de calcinhas' em abusos infantis

Ministra defendeu construção de fábrica de calcinhas contra tráfico sexual

Publicado em 28 de julho de 2019 às 09:07

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

A cantora Fafá de Belém postou um vídeo desabafando contra a ministra Damares Alves, que deu uma declaração relacionando o estupro de meninas na Ilha de Marajó, no Pará, à falta do uso de calcinhas. No sábado (27), Fafá compartilhou uma mensagem criticando a fala da ministra, que foi dada na última quarta, durante cerimônia de apresentação dos resultados do programa Abrace o Marajó.

Damares defendeu a construção de fábricas de calcinha na região para combater o tráfico sexual. "Especialistas chegaram a falar para nós que as meninas lá são exploradas porque elas não têm calcinhas, elas não usam calcinha porque são pobres”, afirmou.

Fafá, que é paraense, afirmou estar "horrorizada" com a declaração de Damares. Ela disse que iria dedicar seu sábado ao repúdio às declarações da ministra. "O drama dessas meninas é uma tragédia humana sem precedentes. Meninas são negociadas com 10, 12 anos. O uso sexual dessas meninas é trocado por alimento na curva do Marajó", afirma Fafá.

Ela continuou: "Não é uma fábrica de calcinhas, ministra, que vai resolver o problma das meninas. É uma política séria, social, de amparo às essas meninas e a suas famílias. O dia inteiro será dedicado a essas meninas que precisam de proteção e não de fábrica de calcinhas".

A cantora ainda compartilhou uma nota de repúdio publicada pelo Ministério Público do estado. "Não é a primeira vez que a Ministra fala algo infeliz, mas desta vez passou dos limites".

Assista: