Falso ambulante é preso roubando celular em ônibus no Comércio

Na véspera, outro falso vendedor foi preso em ônibus na Boca do Rio

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de outubro de 2018 às 16:53

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação/SSP-BA

Equipes da Operação Gêmeos da Polícia Militar flagraram Leonardo dos Santos Silva, 21 anos, roubando celulares dentro do coletivo da linha Campo Grande / Castelo Branco, fingindo ser vendedor ambulante. 

A ação aconteceu na manhã desta quinta-feira (18), no bairro do Comércio, quando o criminoso foi apreendido com dois celulares e um canivete, usado para ameaçar as vítimas.

O comandante da Gêmeos, major PM Gabriel Neto, alertou para a nova estratégia de roubos a coletivos. “Esse é o segundo caso de falsos ambulantes essa semana e ambos moradores de Fazenda Coutos. Ou seja: saem da sua área e vão atuar num lugar onde tem um maior fluxo de passageiros”, comentou o major, em nota divulgada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA).

Autuado em flagrante por prática de roubo, Leonardo – já com passagem na polícia, pelo mesmo tipo de delito – e o material apreendido foram encaminhados para o Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc) da Polícia Civil.

Outro caso Na manhã dessa quarta (17), um falso vendedor de picolé foi preso com uma arma de fogo dentro do isopor em um ônibus que circulava na Boca do Rio. 

Equipes da Operação Gêmeos localizaram o criminoso durante rondas preventivas na região, após algumas pessoas informarem sobre um roubo dentro de um ônibus intermunicipal, da empresa Costa Verde. 

O veículo foi cercado e Cleidson dos Santos Sousa Júnior, também de 21 anos, acabou preso em flagrante. Se passando por ambulante, ele levava escondido um revólver calibre 38 e munições. 

Na ocasião, três celulares de vítimas foram recuperados. O caso também foi registrado no Gerrc. Cleidson responde em liberdade provisória por crime de roubo.