Família já traduziu três livros do jovem desaparecido do Acre; sumiço completa um mês

brasil
27.04.2017, 14:53:00
Atualizado: 27.04.2017, 14:53:31

Família já traduziu três livros do jovem desaparecido do Acre; sumiço completa um mês

O estudante de psicologia, Bruno Borges, completou 25 anos na última sexta-feira. Polícia suspeita de que o jovem saiu por conta própria

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O estudante de psicologia Bruno Borges, 25 anos, que mora no Acre, está há um mês desaparecido. Desde que sumiua família do jovem tem se dedicado a traduzir os 14 livros que ele deixou no quarto. Três já foram decodificados. No dia em que desapareceu, Brunosaiu de casa levando um HD, roupas e um celular. A informação é do jornal 'Extra'.

Uma das imagens no quarto de Bruno ele aparece ao lado de um extraterrestre
(Foto: Reprodução/Facebook)

De acordo com o pai de Bruno, o empresário Athos Borges, três amigos estão ajudando na decodificação dos livros deixados pelo estudante. No entanto, não foi revelado o conteúdo dos livros. A família pretende publicar o material apenas quando todos os livros forem traduzidos. 

"Por enquanto, não vamos dizer nada sobre o conteúdo dos livros, só quando terminarmos a tradução de todos eles. Aí, sim, pensaremos em divulgar as mensagens escritas por Bruno", disse o pai, em entrevista ao 'Extra'. O estudante completou 25 anos na última sexta-feira (21) e, até então, não há informações sobre o seu paradeiro. A família tem tentado contato com o jovem por meio do celular, mas não tem conseguido. 

Embora não existam indícios de crime, a Polícia Civil do estado do Acre investiga o desaparecimento e faz buscas nos locais em que Bruno poderia estar. A suspeita é de que ele tenha saído voluntariamente de casa e que possa estar em qualquer lugar próximo, ou mesmo em países vizinhos.

O estudante de psicologia Bruno Borges está desaparecido há um mês
(Foto: Reprodução/Facebook)

Desde o desaparecimento, o caso já ganhou repercussão internacional. O jornal britânico ‘Daily Mirror’ afirmou que o desaparecimento chamou atenção porque muitas pessoas acreditam que Bruno foi sequestrado por alienígenas depois da divulgação de um vídeo gravado no quarto dele. O ‘Daily Mail’ noticiou o caso como "desaparecimento misterioso", citando que Bruno passou um mês trancado no quarto trabalhando em um "projeto secreto".

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas