Família real britânica está chateada com saída de Harry e Meghan

em alta
09.01.2020, 09:20:00
Atualizado: 09.01.2020, 09:20:11
(Foto: Arquivo AFP)

Família real britânica está chateada com saída de Harry e Meghan

Rainha Elizabeth foi pega de surpresa e está decepcionada

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Não só o público foi pego de surpresa com o anúncio do príncipe Harry e sua esposa Meghan, que irão abandonar seus cargos seniores e passar mais tempo na América do Norte. Segundo a agência de notícias Reuters, os outros membros da família real britânica também não esperavam tal atitude.

Avó de Harry, a rainha Elizabeth, e o príncipe Charles, pai do príncipe, estariam bastante sentidos, chateados e decepcionados com o repentino anúncio. 

Após um ano turbulento que viu um racha crescente com a mídia e um alegado afastamento do irmão mais velho Príncipe William, Harry disse que o casal esperava se tornar financeiramente independente e criar uma nova instituição de caridade, continuando com alguns deveres reais. 

O Palácio de Buckingham disse que as discussões com Harry e Meghan estavam em um estágio inicial. "Entendemos seu desejo de adotar uma abordagem diferente, mas essas são questões complicadas que levarão tempo para serem resolvidas", afirmou.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas