Famílias do Primeiro Passo devem participar de vivência neste sábado (23)

Quem não comparecer perde auxílio de R$ 65 por criança matriculada em creche

Publicado em 22 de novembro de 2019 às 18:59

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Arquivo CORREIO

Foto: Arquivo CORREIO A Prefeitura realiza neste sábado (23) ações educativas, sociais e de saúde, a exemplo de vacinação e instruções sobre saúde bucal, para os beneficiários do programa Primeiro Passo, que oferece auxílio financeiro para que famílias mantenham os filhos em creches privadas nas localidades em que não houver unidade pública ou conveniada.

A participação na chamada Vivências Primeiro Passo é obrigatória para a continuidade do pagamento do benefício, no valor de R$ 65 por criança matriculada. 

Coordenada pela Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), ao lado das pastas de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), Educação (Smed) e Saúde (SMS), a iniciativa irá atender às famílias do Primeiro Passo das 8h às 17h, em seis locais diferentes da cidade (veja relação abaixo). 

Na ocasião, haverá ainda atividades ligadas ao esporte, cultura e lazer para pais e filhos. Todas as famílias beneficiárias, residentes nas regiões da Barra, Valéria, Cajazeiras, Centro, Cidade Baixa e Itapuã devem participar da ação, que é obrigatória. No dia, é necessário apresentar RG do responsável, Certidão de Nascimento e caderneta de vacina da criança, assim como o cartão do Primeiro Passo e comprovante de residência.

“Será um momento de integração entre pais e filhos, imprescindível para provocar o entendimento sobre a importância da infância para estruturação de uma sociedade melhor para todos nós, incluindo levar a compreensão do envolvimento do ciclo familiar na educação, durante a primeira infância, sendo primordial para o aperfeiçoamento cognitivo da criança”, afirma a secretária da SPMJ, Rogéria Santos.

A primeira etapa da ação aconteceu no dia 19 de outubro, onde foram atendidas famílias moradoras das regiões do Subúrbio, Cabula, Liberdade e Pau da Lima.   Locais de atendimento: Barra Escola Municipal Padre Anchieta Endereço: R. Henriqueta Martins Catarino, S/N - Federação

Escola Municipal Osvaldo Cruz Endereço: Rua Professor Francisco da Conceição Menezes (ao lado do Banco do Brasil da Rua Oswaldo Cruz)

Valéria Escola Municipal Professor Milton Santos

Endereço: R. Jardim Terra Nova, 99 - Valéria

Cajazeiras Escola Municipal Maria do Carmo Vilaça

Endereço: Estr. do Matadouro, 212 - Águas Claras

Escola Municipal Ricardo Pereira

Endereço: R. Direta da Mangabeira - Cajazeiras 8

Centro Escola Municipal João Pedro dos Santos

Endereço: Av. Mario Leal Ferreira, 36 - Brotas / Bonocô

Escola Municipal Senador Antônio Carlos Magalhães

Endereço: Av. Gen. Graça Lessa, S/N - Acupe de Brotas

Cidade Baixa Escola Municipal Carmelitana do Menino Jesus Endereço: Zona Urbana - Praça Cmte. Eliziário Barbosa, S/N - Uruguai

Escola Municipal Santa Bárbara Endereço: Rua Alto da Bela Vista, s/n, Vila Ruy Barbosa

Itapuã Escola Municipal Nossa Senhora do Bairro da Paz Endereço: R. Nossa Sra. da Paz, 301 - Bairro da Paz

Escola Municipal Barbosa Romeu Endereço: R. São Paulo, 145 - São Cristóvão.