https://correio-static.cworks.cloud/script async src="https://correio-static.cworks.cloud/script async src="https://securepubads.g.doubleclick.net/tag/js/gpt.js">

Famosos entram na febre de aplicativo que envelhece rostos; confira

tecnologia
14.07.2019, 18:18:00
Atualizado: 14.07.2019, 18:32:33

Famosos entram na febre de aplicativo que envelhece rostos; confira

Whindersson Nunes, Xuxa, Safadão e Juliana Paes entraram na onda

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Se você  esteve conectado a alguma rede social nas últimas 24 horas deve ter visto uma série de "velhinhos" no seu feed. É que a onda do momento é um aplicativo que promete lhe deixar com o rosto mais envelhecido. O FaceApp permite que o filtro seja aplicado  a partir de fotos de arquivo ou tiradas na hora. O aplicativo está disponível para os sistemas Android e iOS em versão gratuita e Pro.

Além dos anônimos, muitos foram os famosos que compartilharam fotos com o rosto envelhecido por conta do aplicativo.  "Vovô Soroca na área", brincou o sertanejo Sorocaba ao mostrar sua versão mais velha. "A paternidade rejuvenesceu meu espírito", escreveu o ator Duda Nagle. "Meu pai sem barriga", comparou Wesley Safadão. "Adorei essas marcas de alegrias, tristezas, aprendizado, buscas, Vida...assim seja", citou Angélica.

Confira (texto continua depois de fotos):


O viral está fazendo sucesso no mundo todo, e especialmente no Brasil, onde há menos de um mês foram os rostos de crianças que invadiram as redes sociais. Naquela época, foi um filtro do snapchat que permitiu às pessoas ficarem com carinha de bebê. 
O FaceApp funciona numa lógica invertida e diz utilizar inteligência artificial para otimizar fotos. Por isso, é bom romar cuidado com os dados que você disponibiliza - muitos apps têm compartilhado as imagens com bancos de dados usados para treinar máquinas. 

O FaceApp entrou para as "tendências" da App Store e já atingiu o primeiro lugar entre os aplicativos de foto/vídeo mais baixados no momento - à frente de gigantes como Instagram, YouTube e Snapchat. Vale lembrar que o FacApp não é um aplicativo novo - já está disponível há alguns anos. A diferença é que ele viralizou neste fim de semana, provavelmente fruto de um desafio ou postagem de algum influenciador ou famoso, e pela ideia tentadora de se ver alguns anos mais velho.

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/idoso-de-81-anos-e-o-100o-paciente-com-covid-19-a-ter-alta-no-hospital-portugues/
Unidade comemorou liberação do homem, que deu entrada há seis dias com 50% do pulmão comprometido
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/depois-de-um-susto-targino-se-prepara-para-cantar/
Músico sofreu grave acidente de carro, mas escapou ileso e agora se prepara para fazer lives
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/sao-joao-sera-comemorado-com-maratona-de-lives-promovidas-pelo-correio/
Serão seis apresentações de bandas e cantores durante o projeto, que arrecadará doações
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/junho-chegou-correio-promove-lives-para-comemorar-o-sao-joao/
Apresentações acontecem sempre às sextas e sábados de junho, às 19h
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/editorial-fotografado-a-distancia-une-tres-paises-na-quarentena/
O ensaio foi realizado pela plataforma Zoom, usando celular
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bau-de-marrom-a-bahia-tambem-ensina-como-cantar-e-dancar-forro/
Além da Axé Music a Bahia também exporta arrasta pé
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/copo-de-leite-faz-haddad-acusar-bolsonaro-de-brindar-supremacistas-brancos-entenda/
Leite tem sido usado como símbolo por neonazistas nos EUA; petista enxergou provocação após repercussão de mortes de homens negros. Presidente nega
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/anastacia-comemora-80-anos-com-muito-forro/
Cantora e compositora lança EP com produção de Zeca Baleiro e parcerias com Mariana Aydar, Chico César e Amelinha
Ler Mais