Famosos lamentam morte de Gugu: 'Sempre carinhoso e amigo'

Luciano Huck, Angélica e Rodrigo Faro foram alguns dos que comentaram

  • D
  • Da Redação

Publicado em 22 de novembro de 2019 às 22:04

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução/Instagram

Famosos usaram as redes sociais para homenagear e se despedir do apresentador Gugu Liberato, que morreu aos 60 anos nos EUA depois de cair de uma altura de 4 metros dentro de casa. 

Luciano Huck comentou minutos depois da morte ser anunciada oficialmente pela família. Ele afirmou estar triste "como amigo e admirador" e disse que o Brasil perde um comunicador responsável por escrever capítulos importantes na TV do país.

"Triste como amigo, triste como admirador, triste como colega, triste como telespectador. O Brasil perde um comunicador que escreveu capítulos importantes da TV brasileira, que enxergava na televisão uma ferramenta poderosa para falar com o povo, com a enorme maioria. Um homem cheio de sorrisos e amigos. Vai deixar muita saudades. Deixo aqui todo nosso carinho à família. Que Deus os conforte neste momento tão doloroso", escreveu ele.

A esposa dele, Angélica, também usou as redes sociais para lamentar a morte do apresentador e ex-colega de emissora —os dois trabalharam juntos no SBT nos anos 1990. "Meu Deus, quantos momentos lindos juntos querido @guguliberato, sempre tão carinhoso e amigo. Você faz parte da minha história e da história da TV brasileira, dos programas de auditório. Estou devastada. Muita força pra sua família. Gratidão por ter cruzado com você nessa vida", escreveu.

O apresentador Rodrigo Faro postou um vídeo em que aparece ao lado de Gugu e diz que ao longo de mais de 30 anos aprendeu muito com o colega, que chamou de "referência". "Descansa em paz meu amigo, minha referência...Obrigado por ter me dado o privilégio de ter convivido, aprendido com você durante mais de 30 anos. Quantos momentos especiais vivemos juntos. Momentos lindos e emocionantes como nesse dia. Nunca vou esquecer tudo o que você fez por mim. Você é grande meu irmão! !Vai em paz! Que Deus te guarde!"

Carla Perez e Xanddy, amigos de longa data do apresentador, estão em choque e não quiseram comentar a morte de Gugu, que era padrinho de Camilly Victória, primogênita do casal. "Eles não querem se pronunciar. Estão muito tristes", declarou a assessoria de imprensa deles.

Quem também não conseguiu falar foi Luiza Ambiel, que ficou famosa nos anos 1990 como a garota da Banheira do Gugu, no Domingo Legal. "Me desculpe! Estou muito triste", afirmou ao Uol.Também garota da banheira, Solange Gomes afirmou ao Uol que a notícia a abalou muito. "Eu desmaiei quando soube da notícia, minha filha ficou desesperada. Os vizinhos vieram até ajudar. Minha médica está vindo para cá. Amo muito o Gugu".A cantora mexicana Anahí postou uma foto ao lado de Gugu. "Que triste notícia, estivemos juntos em tantos momentos, você fez parte da minha história, deixará muita saudade. Que Deus conforte o coração de todos".

Gretchen, que começou na TV ao lado do apresentador nos anos 1970, demonstrou incredulidade: "Estou sem acreditar. Que ano é este? Estou arrasada! Ele era caboman do Qual É a Música?, no SBT, quando o conheci. Começamos juntos na televisão, e Gugu sempre esteve presente na minha carreira. Realmente uma perda irreparável".

O humorista Renato Aragão, o Didi, relembrou as risadas que compartilhou com Gugu. "Acabei de saber por veículos de comunicação sobre a morte de um querido profissional ao qual tive o prazer de trabalhar e dar muitas risadas junto à Ele. Um grande apresentador, Gugu Liberato. Gostaria de deixar meus sentimentos à família e que Deus conforte o coração de todos", escreveu.Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Renato Aragão (@renatoaragao) em 22 de Nov, 2019 às 4:42 PSTBruno Chateaubriand, que viverá Gugu no cinema, no filme de Gretchen, disse que conhece o apresentador desde o programa Viva a Noite "Tinha ele como referência. Estou muito triste. Ele era um excelente comunicador. A gente perde mais uma grande estrela da televisão brasileira. Quando recebi o convite para interpretá-lo no cinema, achavam que a gente tinha uma similaridade. Até o Carlos Alberto de Nóbrega me falou isso."

A apresentadora Fátima Bernardes publicou uma mensagem lamentando a morte. "Acabei de saber pelo JN [Jornal Nacional] sobre a morte do apresentador Gugu Liberato. Que tristeza! Não tive a oportunidade de conhecê-lo, mas não há como não se comover com essa tragédia. Gostaria de deixar aqui os meus sentimentos pra família, amigos e milhões de telespectadores e admiradores. Que Deus conforte a todos".

O cantor Luan Santana foi outro que deixou sua mensagem. "Estou em choque e ainda estava me apegando as orações e aos mistérios que só Deus sabe os caminhos para o seu pronto restabelecimento, @guguliberato. Neste momento de dor para a família e amigos mais próximos mando minhas orações e melhores pensamentos para todos! Obrigado por ter me recebido tão bem em seu programa. #descanseempaz", postou, com um vídeo de uma participação antiga em um programa do apresentador. O cantor sertanejo Luan Santana também lamentou a morte do apresentador. No Instagram, Luan disse estar em choque com a notícia e agradece a Gugu por tê-lo recebido tão bem em seu programa. "Estava me apegando às orações e aos mistérios que só Deus sabe os caminhos", escreveu o cantor.

A apresentadora Maisa afirmou que cresceu assistindo Gugu. "Meus sentimentos a toda a família do Gugu. Ele sempre foi muito querido comigo, cresci assistindo seu programa e fomos até colegas de trabalho por um tempo. Que Deus o abrace fortemente e que conforte os corações de toda a família".

Daniela Mercury foi outra que postou vídeo ao lado de Gugu. "Estou arrasada com a morte de @guguliberato. Talentoso e carismático apresentador. Ele foi um amigo querido e sempre foi maravilhoso comigo! Me deu a oportunidade de cantar no programa Viva a Noite no início dos anos 90, quando eu ainda não era conhecida e depois me convidou para todos os programas que comandou. Mando todo o meu amor e carinho para a sua família, amigos e todos os fãs que amavam Gugu", escreveu.

Danilo Gentili relembrou um momento em que dançou o pintinho amarelinho. "Buito Tristi. Tive a honra e alegria de dançar, por uma boa causa, o pintinho amarelinho com o lendário Gugu Liberato. Nessa noite, nos bastidores, ele foi extremamente gentil e legal comigo. Obrigado pelos momentos de alegria e por ter criado a banheira que tantas vezes me inspirou. Descanse em paz".