Farol da Barra reúne 20 mil pessoas para comemorar classificação do Brasil

salvador
27.06.2018, 19:00:00
Atualizado: 27.06.2018, 21:26:26
(Foto: Arisson Marinho/CORREIO)

Farol da Barra reúne 20 mil pessoas para comemorar classificação do Brasil

Após triunfo sobre a Sérvia, público curtiu show de Claudia Leitte

Dança, festa e só alegria. Depois de uma vitória por 2x0 contra a Sérvia e uma classificação suada, mas sem grandes sustos, para as oitavas de final, o soteropolitano só tinha o que comemorar no Farol da Barra, onde cerca de 20 mil pessoas se reuniram para ver o terceiro jogo da Seleção Brasileira na Copa da Rússia, na tarde desta quarta-feira (27). A animação continuou após o jogo, com show gratuito da cantora Claudia Leitte.

“A maioria das pessoas já sabia que a gente ia ganhar, por isso que hoje aqui tá assim cheio”, explicou o conferente Guilherme Araújo, 49, apresentando a multidão que vibrou com os gols de Paulinho e Thiago Silva na Arena Brahma Nº 1. “Estamos indo no caminho certo. Agora vai depender das oitavas. Se a gente passar, ninguém segura”, falou otimista o torcedor. 

“Tô feliz! Quero muito o hexa. Todas as seleções querem ganhar a Copa, mas quero que o título venha para a gente. Se não vier, fico feliz só de a Alemanha ter saído hoje”, conta a engenheira Fernanda Lucca, que assim como outros torcedores estavam ainda com o coração machucado pelo 7x1. 

Aliás, quase tanto como a classificação do Brasil para as oitavas, a eliminação da responsável pelo fim do sonho do hexa em 2014, foi motivo de festa para a torcida canarinho. 

“O povo fica falando que queria que tivesse Brasil e Alemanha de novo pra ter revanche, mas eu não. Ela caiu fora graças a Deus. Por mim a Alemanha morre lá sozinha”, comentou a servidora pública Lígia Renata de Souza, 45, que disse que a felicidade só não foi maior porque a Argentina continua na competição. 

Se vencessem, os alemães pegariam o Brasil na próxima fase. No entanto, acabaram eliminados após perderem da Coreia do Sul, mais cedo, por 2x0. Mas, com os resultados da última rodada, o próximo adversario é o México, que vem de duas vitórias e uma derrota. 

"Acho que o Brasil passa de fase na tranquilidade porque nunca perdeu para o México", apontou o técnico em planejamento Alan Floriano, 23, apostando no histórico positivo da seleção. Para ele, o Brasil ainda está precisando marcar mais pelo alto e trabalhar melhor bolas paradas para chegar com tudo para o próximo jogo. 

 A próxima partida será na segunda-feira (2), dia de feriado no estado da Bahia, na cidade russa Samara. O jogo começa às 11h no horário de Brasília e a transmissão será mais uma vez exibida em um telão no Farol da Barra, onde após a partida terá show da banda Psirico. 

Após o jogo, quase ninguém arredou o pé da Barra. Mesmo como atraso de Claudia Leitte em subir ao palco, de  cerca de 40 minutos, os fãs da cantora permaneceram lá. Uma delas foi a garçonete Vanessa Santos, 25, que saiu direto de um restaurante onde trabalha no Jardim Apipema e foi para o Farol. 

"Só vim por causa dela. Claudia é pé quente e deu sorte pra vitória de hoje", pontuou a mulher, que tem fé que este ano o Brasil vai trazer a sexta estrela para casa. 

Claudia Leitte entrou em cena para fechar o dia em grande estilo. Vestida com o mesmo traje usado na abertura da Copa de 2014, no Brasil – ela chegou a lembrar dos memes com a roupa, que lhe rendeu uma comparação com a Galinha Pintadinha.

A única diferença é que não havia mais o 7 bordado nas costas do macacão. Supersticiosos acreditam que o número foi uma previsão da trágica derrota de 7x1 contra a Alemanha na semifinal. Na dúvida, é melhor não arriscar. 

A estrela da axé music cantou alguns de seus maiores sucessos como “Baldinho de gelo” e “We are one”, tema do último Mundial. Assista.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cadeirante-pega-ponga-em-busu-perde-o-controle-e-cai-em-avenida-veja-video/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/padre-marcelo-rossi-sobre-empurrao-fui-salvo-foi-um-milagre/
Sacerdote foi agredido enquanto presidia uma missa no último domingo (14)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/gravado-em-salvador-dvd-de-luan-santana-sera-lancado-no-globoplay/
Álbum estará disponível na integra no dia 23 de agosto
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/gravida-e-transferida-de-helicoptero-em-cidade-onde-barragem-rompeu-na-ba-video/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/volante-do-atletico-mg-se-aposenta-aos-32-por-problemas-cardiacos/
Adílson teve cardiomiopatia hipertrófica diagnosticada em exames de rotina
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/banda-agentes-do-metro-anima-publico-nas-estacoes-de-salvador-assista/
Composto por seguranças que são músicos, grupo faz sucesso
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mam-reabre-suas-portas-com-novos-espacos-que-integram-programacoes/
Investimento no complexo cultural foi de R$15 milhões durante os seis anos de reforma
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rompimento-de-barragem-na-bahia-provoca-remocao-de-pelo-menos-150-familias/
Coronel João Sá foi a cidade mais afetada após incidente na vizinha Pedro Alexandre
Ler Mais