Farra dos jogadores croatas tem cerveja no vestiário

Por Gabriel Rodrigues, de São Petersburgo

  • D
  • Da Redação

Publicado em 9 de julho de 2018 às 05:01

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Os jogadores da Croácia fizeram festa após a classificação para a semifinal, com vitória nos pênaltis sobre a Rússia. A alegria foi tanta que os zagueiros Vida e Corluka não se importaram de postar fotos com garrafas de cerveja no vestiário - e no hotel, teve atleta até em pé sobre a mesa do jantar. Vida, inclusive, tem histórico com bebidas. Defendendo o Dinamo Zagreb, ele foi multado em R$ 453 mil por abrir uma lata de cerveja no ônibus do time durante uma viagem. Vida e Corluka comemoram a classificação com cerveja no vestiário (Foto: Reprodução/Instagram) CBF repudia ofensas a Fernandinho

A Confederação Brasileira de Futebol se manifestou sobre os insultos racistas que o volante Fernandinho sofreu em suas redes sociais após a eliminação para a Bélgica na Copa do Mundo. “A CBF repudia os ataques racistas sofridos pelo jogador Fernandinho e seus familiares. O futebol representa a união das cores, gêneros, culturas e povos. Estamos com vocês. Racistas não passarão”, escreveu a entidade em sua conta no Instagram. Fernandinho foi titular no lugar do suspenso Casemiro e marcou um gol contra na derrota por 2x1.

Ibrahimovic enaltece feito dos suecos

Fora da Copa do Mundo, o atacante Zlatan Ibrahimovic parabenizou os jogadores da Suécia pela campanha no Mundial. “Todos os jogadores deveriam ganhar uma bola de ouro na Suécia. O que eles fizeram será lembrado para sempre. Obrigado pelo show”, escreveu ele nas suas redes sociais. Ibra ficou fora da lista de convocados para a competição por ter se aposentado da seleção. Sem o jogador do Los Angeles Galaxy, a Suécia caiu nas quartas de final, derrotada pela Inglaterra. Antes, avançou como líder do grupo que tinha Alemanha, México e Coreia do Sul e eliminou a Suíça nas oitavas de final.

Derrota valorizada em casa

Apesar da eliminação nas quartas de final, nos pênaltis, contra a Croácia, os jogadores da seleção da Rússia foram homenageados pela campanha na Copa do Mundo. Na estrutura montada para o Fan Fest, em Moscou, os atletas receberam o carinho da torcida. O nome e o rosto de cada jogador foi exibido no telão. Antes do início da Copa, a Rússia estava desacreditada e muitos achavam até que o time não passaria da primeira fase.

Aos 38 anos, zagueiro russo se aposenta

A Copa chegou ao fim para a Rússia e, com ela, a carreira do zagueiro Sergey Ignashévich. Logo após a eliminação para a Croácia, o agora ex-jogador anunciou a aposentadoria. Ignashévich, que atuava no CSKA de Moscou,  afirmou que só adiou a decisão de pendurar as chuteiras porque a Copa foi disputada no seu país. Foi o segundo Mundial do defensor, que completará 39 anos no sábado, véspera da final.